Após campanha, goiana com câncer em estágio terminal consegue passagens para voltar ao Brasil

Naiara Fernandes Meireles Yosimura se mudou para o Japão há 5 anos e luta contra o câncer há cerca de 2 anos

Postado em: 19-02-2022 às 10h43
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Após campanha, goiana com câncer em estágio terminal consegue passagens para voltar ao Brasil
Naiara Fernandes Meireles Yosimura se mudou para o Japão há 5 anos e luta contra o câncer há cerca de 2 anos | Foto: Patrícia Rocha/Arquivo Pessoal

A goiana Naiara Fernandes Meireles Yosimura, de 35, se mudou para o Japão há 5 anos com o marido na tentativa de uma vida melhor. Entretanto, já no Japão, há cerca de 2 anos, começou a passar mal e, após consultas médicas, descobriu que tinha câncer de mama em estágio avançado. Desde então está em tratamento.

Antes de viajar, Naiara sentiu um caroço em um dos seios, procurando um médico, que diagnosticou que não era nenhuma doença. No Japão, fez outro exame, que também não diagnosticou o problema. Após outras consultas, foi diagnosticado o câncer de mama. A doença se espalhou por 60% do corpo, atingindo os ossos.

Recentemente, os médicos constataram que o tratamento não conseguiria impedir a doença. Segundo Naira, depois da última notícia que teve perdeu as esperanças. “Me deu uma imensa vontade de ir embora para o meu país”, disse por meio de vídeo gravado no hospital.

Continua após a publicidade

A paciente está com uma fratura na coluna e, por isso, não consegue ficar sentada por um período superior a 15 minutos. Portanto, para retornar ao Brasil, precisaria vir deitada, sendo necessário o embarque em classe executiva.

Diante dos altos preços, amigos e familiares de Naiara se uniram para conseguir o dinheiro necessário para que a vinda dela para o Brasil fosse possível. A campanha foi intitulada “Todos Juntos pela Naiara”, criada no Instagram no dia 15 de fevereiro deste ano.

Segundo Patrícia Rocha Santos Alves, uma das responsáveis pela campanha, só a passagem fica entre R$ 26 mil e R$ 30 mil, além disso, seria necessário que o marido e o filho viessem juntos. “Eles gastaram todo o dinheiro que tinham durante o tratamento e agora estamos correndo para conseguir fazer a campanha e juntar o dinheiro.

Por meio de vídeo, Naiara agradeceu a todos que estavam contribuindo e pediu que, quem pudesse, doasse qualquer quantia. A paciente explicou ainda como o câncer começou e que foi operada, mas, por ter descoberto em estado avançado, já havia se espalhado. “Ele está em todos os ossos. Eu tenho pouco tempo para conseguir ir embora”, afirmou.

A campanha teve sucesso e Naiara conseguiu as passagens aéreas para voltar ao Brasil. Em uma postagem divulgada na internet, ela se emocionou e agradeceu as doações. “Eu agradeço muito, mesmo, de todo o meu coração, por toda ajuda”, disse. A previsão é que Naira chegue a Goiânia na próxima sexta-feira (25/2).

Naiara segue internada em um hospital no Japão e disse estar fazendo o possível para estar bem no dia previsto da viagem. “Estou me esforçando para comer, para ficar bem, para conseguir viajar. Eu sei que Deus quer isso para mim”, conta.

Veja Também