PRF apreende 540 celulares e produtos eletrônicos vindos do Paraguai sem nota fiscal, em Itumbiara

A apreensão ocorreu em meio às fiscalizações de rotina na divisa entre Goiás e Minas Gerais.

Postado em: 13-04-2022 às 10h02
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PRF apreende 540 celulares e produtos eletrônicos vindos do Paraguai sem nota fiscal, em Itumbiara
A apreensão ocorreu em meio às fiscalizações de rotina na divisa entre Goiás e Minas Gerais | Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itumbiara apreendeu na noite de terça-feira (12/4) mais de R$ 1 milhão em produtos eletrônicos oriundos do Paraguai que entraram no Brasil sem registros alfandegários. As mercadorias, em sua maioria celulares e componentes eletrônicos, foram apreendidas na BR-153, na região sul de Goiás, em meio às fiscalizações de rotina na divisa com Minas Gerais.

Os policiais pararam um ônibus de turismo que saiu de São Paulo com destino a Goiânia. Ao vistoriar as bagagens, os PRFs localizaram diversas caixas e constataram não haver documentos fiscais que acompanhassem os volumes, com grande quantidade de eletrônicos de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Entre os equipamentos, foram localizados aproximadamente 540 celulares, 90 btv (transmissor de canais de TV), videogames e peças diversas para conserto de celulares. Essa mercadoria é avaliada de R$ 1,1 mi no mercado. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo da apreensão:

Veja Também