Último dia para regularizar os débitos com a Justiça Eleitoral gera filas na porta do TRE

Postado em: 04-05-2022 às 16h12
Por: Augusto Sobrinho
Eleitores chegaram no local durante a madruga relatando dificuldades no atendimento online | Foto: Raphael Bezerra

No último dia para regularizar os débitos com a Justiça Eleitoral, diversos goianos fizeram fila na porta do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), nesta quarta-feira (04/05). Alguns eleitores chegaram no local durante a madruga relatando dificuldades no atendimento online para resolver sobre o cancelamento ou transferência do título.

A Central de Atendimento ao Eleitor de Goiânia informa que, desde o dia 25 de abril, está funcionando em horário estendido em virtude da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral. Os atendimentos estavam ocorrendo presencialmente das 8 às 18h e em nove unidades do Vapt-Vupt na Capital.

Em entrevista ao G1, a funcionária pública Lucilena Ferreira Gomes disse que tentou regularizar pela internet. “Eu não tenho computador em casa e tenho que fazer no trabalho, o que complica, porque tem que trabalhar. Fiquei uma parte da manhã tentando, mas estava travando, você perde todos os dados e tem que começar de novo. Então eu preferi vir presencial”, disse.

Segundo o chefe da sessão de cadastro eleitoral, Márcio Antônio Duatte Oliveira, afirma que essa instabilidade é motivada pelo aumento de acessos nos últimos dias. “Tiramos alguns serviços internamento e direcionamos todos os recursos para poder receber esses pedidos e minimizar qualquer problema que possa existir para o eleitor”, explicou ao G1.

Compartilhe: