Avião faz pouso forçado e provoca susto no aeródromo em Goiânia

A aeronave havia acabado de decolar para fazer testes, depois de ter passado por manutenção, e segundo informações da corporação, o acidente aconteceu por volta de 12h.

Postado em: 08-08-2022 às 09h26
Por: Alexandre Paes
A aeronave havia acabado de decolar para fazer testes, depois de ter passado por manutenção, e segundo informações da corporação, o acidente aconteceu por volta de 12h | Foto: Divulgação

Um avião bimotor de uma empresa de taxi aéreo ficou danificada após fazer um pouso forçado e sair da pista no aeródromo de Goiânia no último domingo (07). A aeronave havia acabado de decolar para fazer testes, depois de ter passado por manutenção, e segundo informações da corporação, o acidente aconteceu por volta de 12h.

A corporação informou que estavam a bordo piloto, copiloto e o mecânico, e de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), as três pessoas que estavam a bordo, piloto, copiloto e mecânico, foram resgatadas e não se feriram.

O capitão Thiago Wening disse que a aeronave bateu no muro que dá acesso a pista de decolagem e aos hangares. “Nós isolamos o local e usamos a espuma química para esfriar a aeronave. A situação está controlada e fora de risco. A perícia já foi acionada para apurar as causas do acidente”, contou o capitão.

Continua após a publicidade

A Brasil Vida Táxi Aéreo, responsável pela aeronave, disse que durante o pouso no Aeródromo Nacional de Aviação (Escolinha), a aeronave da empresa saiu da pista. Em imagens, é possível notar que a parte dianteira da aeronave foi a mais atingida. Na saída da pista, o táxi aéreo chegou a parar próximo das margens da rodovia estadual da GO-070, saída para Goianira.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em operação desde 1981 e estava em situação regular. A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Veja Também