Governo e SED anunciam mais um Itego em Itaberaí

O local escolhido é exatamente o mesmo em que funcionava a UEG no município, e agora será adaptado para o Itego Aparecido Donizete Rodrigues da Silva

Postado em: 27-01-2018 às 11h35
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo e SED anunciam mais um Itego em Itaberaí
O local escolhido é exatamente o mesmo em que funcionava a UEG no município, e agora será adaptado para o Itego Aparecido Donizete Rodrigues da Silva

Durante inauguração da sede própria da Universidade Estadual de Goiás – UEG Câmpus Itaberaí, na manhã desta sexta-feira (26), o governador Marconi Perillo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, assinaram ordem de serviço para instalar mais uma unidade da Rede de Institutos Tecnológicos de Goiás. O local escolhido é exatamente o mesmo em que funcionava a UEG no município, e agora será adaptado para o Itego Aparecido Donizete Rodrigues da Silva.

O governador Marconi Perillo enalteceu a relevância das obras anunciadas em diferentes regiões do Estado e apontou a importância da formação profissional para Itaberaí e região. “Os jovens de Itaberaí terão uma boa formação para ocuparem os empregos nas indústrias que se instalaram aqui na região e hoje já exportam produtos goianos para mais de 63 países ao redor do mundo. Essas são conquistas fundamentais para descentralização do desenvolvimento de Goiás”, destacou o governador Marconi Perillo.

Continua após a publicidade

Capacidade

O novo Itego terá capacidade para ofertar aproximadamente 2,6 mil vagas por ano em cursos de qualificação profissional e técnicos nas áreas de Gestão; Logística; Alimentos e; Tecnologia da Informação. O local possui oito salas de aula, dois Laboratórios técnicos; um laboratório pedagógico; biblioteca; sala de data show; refeitório; além das salas administrativas. A unidade ainda poderá atender outros municípios da região por meio de Colégios Tecnológicos (Cotec) e compartilhar tecnologia com o setor produtivo local.

“Essa é uma visão inovadora do Governo de Goiás, que sempre atuou para que essas obras e benefícios se refletissem em qualidade de vida da população e em desenvolvimento econômico do município e da região, atraindo a expansão industrial e produtiva. Não estamos dando o peixe; estamos ensinando a pescar, entregando condições satisfatórias para geração de novas oportunidades e melhorias de vida para jovens e adultos”. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também