PC prende três suspeitos de golpes em supermercados e venda de falsos pacotes de viagem

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão na cidade de Trindade

Postado em: 21-10-2022 às 10h23
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PC prende três suspeitos de golpes em supermercados e venda de falsos pacotes de viagem
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão na cidade de Trindade | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu na manhã desta sexta-feira (21/10) três pessoas suspeitas de aplicar golpes em supermercados da Região Metropolitana e vender falsos pacotes de viagem para a cidade de Caldas Novas.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão na cidade de Trindade, por meio do 23º DP de Goiânia, com o apoio do 7º DP.

Segundo o delegado Guilherme Conde, a investigação se iniciou há três meses, após um supermercado do Setor Água Branca, na capital, sofrer um prejuízo de R$ 1.500. Com a investigação, os policiais descobriram também golpes contra turistas que buscavam reservas em Caldas Novas.

Continua após a publicidade

“Os criminosos praticavam duas modalidades de engodo. Uma primeira objetivava lesar supermercados de Goiânia e a segunda, consumidores que adquiriam falsos pacotes de viagem”, explica.

No primeiro caso, os suspeitos faziam pedidos de compras pela internet. Para enganar os comerciantes, os suspeitos enviavam falso comprovante de transferência bancária, para a aquisição de mercadorias diversas, as quais eram retiradas e entregues por motoristas de aplicativo que não tinham conhecimento do crime.

A segunda modalidade criminosa consistia na venda de falsos pacotes de viagem. “Os investigados atraíam turistas de todo o país, através de anúncios em redes sociais. Durante a negociação, eram enviados contratos e solicitados os dados das vítimas, certamente para utilização em outras fraudes”, conta o delegado.

Foram 14 vítimas, sendo que algumas só perceberam a prática do golpe ao chegarem na cidade turística e constatarem a ausência de reservas. A Polícia estima um número superior a uma centena de vítimas espalhadas pelo território nacional.

Leia também: Operação em Formosa prende três por desvios em licitações para locação de caminhões

Veja Também