Refis de Aparecida segue até dia 18, com desconto de até 90%

Ainda é oferecido no programa 50% de desconto para o pagamento de multas, taxas e contribuições de melhorias decorrente de infrações

Postado em: 09-11-2022 às 07h30
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Refis de Aparecida segue até dia 18, com desconto de até 90%
Ainda é oferecido no programa 50% de desconto para o pagamento de multas, taxas e contribuições de melhorias decorrente de infrações | Foto: Secom

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de Aparecida de Goiânia, que começou nesta segunda-feira (7), seguirá até o próximo dia 18. Nesse período, contribuintes inadimplentes com a gestão municipal terão oportunidade de negociar o pagamento à vista ou parcelado de Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e outros.

O Refis 2022 oferece desconto de 90% sobre multas e juros para pagamento à vista. Quem renegociar a dívida com parcelamento em até seis vezes será beneficiado com desconto 70%. O contribuinte que optar pelo parcelamento entre sete e 12 vezes terá 60% de desconto.

Ainda é oferecido no programa 50% de desconto para o pagamento de multas, taxas e contribuições de melhorias decorrente de infrações. Atendimento é realizado nas unidades do SAC e também em três Vapt-Vupts

Continua após a publicidade

O valor arrecado com o Refis 2022 será investido em diversas áreas da administração da cidade com saúde, educação e obras de infraestrutura.

Pode aderir ao Refis da Prefeitura de Aparecida, qualquer contribuinte que não tenha participado das últimas três edições. A negociação pode ser feita até o dia 18 de novembro. O pagamento da parcela única ou a primeira parcela da renegociação deve ser feita até 6 de dezembro.

Cartão de Crédito

O contribuinte tem a oportunidade de pagar os tributos municipais e taxas de forma parcelada no cartão de crédito com mesmo percentual de desconto. Basta consultar o valor no site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, gerar o boleto com código de barras e dar sequência ao pagamento.

Para parcelar no cartão de crédito, o contribuinte deve acessar o item Serviços (no lado superior direito do site da prefeitura), e, por último, Pagar Tributo com Cartão de Crédito (pelas plataformas CredPay ou Takí Pay).

Leia também: Semana Nacional da Conciliação trará descontos de até 99% em débitos com o município de Goiânia

Veja Também