Aparecida promove testagem gratuita para Infecções Sexualmente Transmissíveis 

Ônibus estará na região dos motéis até quinta-feira (9) com exames gratuitos para a população

Postado em: 08-02-2023 às 08h26
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida promove testagem gratuita para Infecções Sexualmente Transmissíveis 
Ônibus estará na região dos motéis até quinta-feira (9) com exames gratuitos para a população | Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) irá realizar, até quinta-feira (9), testes gratuitos para a detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). Os exames rápidos são para diagnóstico de aids, sífilis e hepatites B e C.

A testagem gratuita será promovida por meio de um micro-ônibus adaptado na região dos motéis, próxima à BR 153. O ônibus do Centro de Testagem e Aconselhamento Itinerante (CTA) ficará estacionado próximo ao Roma Show, no setor Nossa Sra. de Lourdes na quinta durante todo o dia.

Na mobilização também estão sendo distribuídos preservativos femininos e masculinos, gel lubrificante e folders educativos para a população.

Continua após a publicidade

O público-alvo da mobilização é o dos profissionais do sexo e seus clientes, bem como os trabalhadores dos estabelecimentos da região, mas a ação é aberta para toda a população. Basta chegar no ônibus e solicitar a testagem aos profissionais da SMS. Em caso de resultados positivos para alguma doença, os pacientes serão orientados e encaminhados para o tratamento adequado para cada situação.

Leia também: 22% dos homens nunca fizeram testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Veja Também