Saiba o que abre e fecha neste feriado de Tiradentes

Maioria dos estabelecimentos terá funcionamento normal. Confira

Postado em: 20-04-2018 às 13h17
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba o que abre e fecha neste feriado de Tiradentes
Maioria dos estabelecimentos terá funcionamento normal. Confira

No feriado de Tiradentes, assim como nas demais datas comemorativas do calendário, estabelecimentos públicos e privados têm seus horários de expediente alterados.

Desta vez, a maioria dos shoppings e estabelecimentos devem funcionar normalmente. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Estado (Sindilojas-GO), lojas de rua estão autorizadas a abrir e a convocar o time de empregados. Varejistas, no entanto, precisam notificar os sindicatos laborais e patronais, sob possibilidade de multa.

Supermercados também abrirão normalmente no feriado. Desde meados do ano passado são reconhecidas pelo Governo Federal como atividade essencial.

Continua após a publicidade

Já unidades do Vapt Vupt não deverão abrir, em virtude do feriado. Na segunda-feira (23), o funcionamento será normalizado.

As agências dos Correios também ficarão fechadas, mesmo aquelas que abrem comumente aos sábados. A Guarda Civil Metropolitana, por sua vez, deverá trabalhar com o expediente normal, utilizado em dias úteis. 

Em se tratando de unidades de saúde, os casos de maior urgência serão encaminhados para locais onde situações de risco serão priorizadas. A maioria dos Cais deve funcionar em período integral. 

Os shoppings também terão horário normal. No feriado deste sábado, o Aparecida Shopping e o Estação Goiânia manterão funcionamento normal das lojas e praças de alimentação. No Aparecida Shopping, as lojas abrem às 10h e fecham às 22h. Já a praça de alimentação começa os atendimentos às 11h e encerra às 22h30. No Estação Goiânia, o funcionamento das lojas é das 8h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 22h.

Já estabelecimentos como o Goiânia Shopping e o Shopping Flamboyant funcionarão normalmente no feriado, com abertura às 10h e horário de fechamento às 22h30.

 

Veja Também