Procon Goiás interdita mais uma empresa de assessoria financeira

Esta foi a sétima empresa interditada pelo órgão no período de 10 dias

Postado em: 06-04-2023 às 15h40
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás interdita mais uma empresa de assessoria financeira
Esta foi a sétima empresa interditada pelo órgão no período de 10 dias | Foto: Divulgação/Procon Goiás

A Superintendência de Proteção aos Direitos Humanos do Consumidor (Procon Goiás) interditou mais uma empresa de assessoria financeira. Desta vez, o local ficava no Setor Sul, em Goiânia. A interdição aconteceu na quarta-feira (5) e contou com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).

Segundo o Procon Goiás, a empresa tinha 28 denúncias no órgão e mais 9 que chegaram à Decon. O empreendimento é suspeito de aplicar golpes na venda de veículos e simular falsos consórcios e financiamentos.

As investigações indicam que a ação do grupo era pela internet. O consumidor via um anúncio online de venda de veículos e recebia a promessa de aquisição do bem em um curto prazo. Com isso, a empresa convencia a vítima a pagar quantias como se fosse a entrada de um financiamento.

Continua após a publicidade

Leia também: Governo reforça segurança viária para receber romeiros em Trindade

Em seguida, o prazo para obtenção do crédito era finalizado e o comprador não conseguia adquirir o financiamento ou a carta contemplada. Assim, ele solicitava um rompimento contratual e, neste momento, descobria que o contrato assinado era de consultoria financeira ou cota simples de consórcio. A empresa recusava devolver os valores pagos.

Para o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Alves Cornélio, as práticas da empresa configuram publicidade enganosa. Além desta, o órgão interditou outras 6 empresas do ramo de consórcio e financiamento, nos últimos 10 dias.

O órgão de defesa do consumidor orienta que, se este se sentir lesado e quiser fazer uma denúncia, ele deve entrar em contato por meio dos telefones 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou pelo site Procon Web.

Veja Também