Acidente na GO-341, em Mineiros, tem nove vítimas com um morte

Um homem de 55 anos ficou preso às ferragens e morreu

Postado em: 05-07-2023 às 07h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Acidente na GO-341, em Mineiros, tem nove vítimas com um morte
Um homem de 55 anos ficou preso às ferragens e morreu (Foto: Bombeiros)

Um veículo VW Fox colidiu frontalmente com uma caminhonete S-10 cabine dupla em uma curva da GO-341, em Mineiros, cerca de 5 km após a saída da rodovia BR-364. Ao todo, o acidente, que aconteceu na noite de terça-feira (4), teve nove vítimas, sendo um óbito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que realizou o resgate, o VW Fox seguia em direção às fazendas AK, sentido Mineiros, enquanto a caminhonete se aproximava no sentido contrário. A S-10 levava seis ocupantes, enquanto o outro veículo três.

Com o impacto, o motorista do Fox, um homem de 55 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a realizar o atendimento, mas ele não resistiu. O corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) para Mineiros.

Continua após a publicidade

O Samu também realizou o transporte de um passageiro que estava no banco da frente do Fox. A vítima estava em estado grave, com traumatismo cranioencefálico e fratura exposta nas pernas. O hospital não foi informado.

Já o passageiro do banco traseiro do Fox tinha suspeita de fratura exposta nas duas pernas devido aos cortes e lacerações abaixo dos joelhos. Este foi encaminhado para a UPA de Mineiros pelo resgate do Samu.

Em relação a caminhonete, o motorista de 48 anos sofreu lesões na face e suspeita de fratura fechada no tórax, mas estava consciente e caminhando após a colisão. Ele foi encaminhado para atendimento na Upa de Mineiros pelos bombeiros. Os outros passageiros da caminhonete foram levados à mesma unidade de saúde com diferentes lesões.

A Polícia Militar esteve no local e realizou a sinalização e preservação da cena do acidente. A Polícia Técnica também foi à rodovia, que precisou ser completamente interditada por mais de três horas. Durante o período, tiveram desvios para o fluxo de veículos até a liberação total.

Participaram da ocorrência duas equipes do Samu, duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e uma equipe de salvamento e no corte das ferragens. De acordo com o CBMGO, funcionários da empresa responsável pelas obras de asfalto na região auxiliaram no atendimento, iluminando a área e organizando cones para proteção dos usuários da via.

Veja Também