Lealdade inabalável: Morador de Muçum morre ao tentar salvar cachorro 

Evandro Bertoldi foi uma das vítimas do ciclone em Rio Grande do Sul

Postado em: 08-09-2023 às 11h54
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Lealdade inabalável: Morador de Muçum morre ao tentar salvar cachorro 
Evandro Bertoldi foi uma das vítimas do ciclone em Rio Grande do Sul | Foto: Reprodução

Nesta semana um morador de Muçum, RS, identificado como Evandro Bertoldi de 68 anos, foi mais uma das vítimas do ciclone que arrasou o estado. Durante a tempestade, ele tentou salvar um cachorro que se afogava em uma enchente, mas acabou sendo levado por ela. 

O filho de Evandro, Leandro Bertoldi, contou que o pai estava em um local seguro na casa de um vizinho, mas ao se deparar com um cachorrinho se afogando ele correu para ajudar. “Fiquei sabendo por populares que ele estava na casa do vizinho, casa de dois pisos, e viu um cachorrinho, se afogando. Como ele gosta de animais, foi tentar socorrer o cachorro e não voltou”, explicou Leandro. 

Leandro ficou sabendo que seu pai faleceu na quarta-feira (6/9), após ter conseguido ir até o bairro onde o pai morava e perguntado a um vizinho sobre o paradeiro de Evandro. “O teu pai infelizmente perdeu a vida”, contou o vizinho, a Leandro.

Continua após a publicidade

Após saber da morte do pai , Leandro foi até Porto Alegre nesta quinta-feira (7/9) reconhecer o corpo do pai.  Segundo o filho, Evandro faleceu de segunda (4/9) para terça terça-feira (5).

Leandro compartilhou a dor que sua irmã, Gabriela, está vivenciando: “É uma situação que ninguém deseja para ninguém. Tenho apenas uma irmã, a Gabriela, que está em estado de pânico. Agora, somos os únicos sobreviventes da família.”

Ele também revelou o impacto da perda do avô em sua filha, dizendo: “A minha filha só chora. Ela tinha combinado com o meu pai. ia chegar uma cavalgada lá no município, e ele ia lá ver com ela. Agora foi tudo por água abaixo”, compartilhou Leandro. 

Veja Também