Laudo comprova que caixa d’água que matou menino em Corumbá estava sem suporte

O proprietário da casa e o construtor da obra vão serão intimados nos próximos dias e devem responder por homicídio culposo, com a pena que varia entre 1 e 3 anos de prisão.

Postado em: 21-09-2023 às 15h30
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Laudo comprova que caixa d’água que matou menino em Corumbá estava sem suporte
O proprietário da casa e o construtor da obra vão serão intimados nos próximos dias e devem responder por homicídio culposo, com a pena que varia entre 1 e 3 anos de prisão. | Foto: Arquivo

A Polícia Civil divulgou o laudo do caso da caixa d’água que desabou e matou uma criança, de 6 anos, em Corumbá. Segundo o documento divulgado, ficou constado falhas na estrutura da caixa d’água, pois ela estava sem o suporte adequado.

“O laudo constatou que o suporte da caixa d’água foi construído de forma precária, não apresentava elementos estruturais mínimos (concreto armado, estrutura metálica, elemento de fundação, vigamento, etc.), tendo sua resistência baseada exclusivamente na capacidade de carga dos tijolos”, explica o delegado responsável pelo caso Tibério Martins Cardoso.

O proprietário da casa e o construtor da obra vão serão intimados nos próximos dias e devem responder por homicídio culposo, com a pena que varia entre 1 e 3 anos de prisão.

Continua após a publicidade

Entenda

O caso aconteceu no dia 18 de julho, em Corumbá de Goiás. Segundo a família da criança, a estrutura de sustentação da caixa d’água, foi afetada pela queda de um pé de manga no dia anterior ao acidente.

Segundo informações, no dia anterior ao acidente, um pé de manga teria caído no quintal da residência da criança. Após a queda da árvore, o menino foi até o quintal para brincar com os galhos caídos, então nesse momento a caixa d’água com estrutura de amianto caiu em cima do garoto.

Veja Também