Polícia Militar de Goiás define regras para estagiários de folga

Atividades dos alunos foram suspensas após duas ocorrências envolvendo alunos soldados

Postado em: 28-08-2018 às 13h20
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Militar de Goiás define regras para estagiários de folga
Atividades dos alunos foram suspensas após duas ocorrências envolvendo alunos soldados

Da Redação

A Polícia Militar de Goiás elaborou nota de instrução sobre os procedimentos dos estagiários em horário de folga. A medida foi realizada após um jovem ter sido morto e outro baleado em menos de 14 dias, supostamente por alunos da PM. A corporação havia anunciado a suspensão do estágio prático  operacional por conta dos crimes ocorridos, mas foi comunicado ontem, 27, que o curso continua normalmente.

Continua após a publicidade

Cerca de 2 mil alunos que estão participando do treinamento na corporação devem voltar à sala de aula para revisão de comportamento enquanto estão fardados, e durante as folgas. 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Roberto Serra, afirma ser inadimissível que os alunos andem armadosantes de concluírem o curso.

A reavaliação ocorre devido dois alunos serem suspeitos de atirar em juvens somente neste mês de agosto, em Goiânia.

O primeiro caso ocorreu no dia 11 de agosto, quando Bruno Correa de Araujo, aluno da PM se envolveu em confusão em um posto de combustíveis da capital e baleou Silvio César da Costa Junior, de 27 anos, que está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

No ultimo sábado, 25, o soldado Lucas Elias da Costa foi apontado pela polícia como autor dos disparos que mataram João Vitor Pereira Neves, enquanto estava de folga, em uma festa em Senador Canedo.

A Corregedoria da PM abriu sindicâncias para investigação dos dois casos.

 

Veja Também