Após novo acordo, greve de servidores administrativos da educação de Goiânia é suspensa
A decisão ocorreu em assembleia da categoria na Praça do Trabalhador, após nova proposta apresentada pela Prefeitura de Goiânia
Por: Ícaro Gonçalves

Após 43 dias de greve, a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego) decidiu, na terça-feira (14/11), suspender a paralização dos servidores administrativos de Goiânia.
A decisão ocorreu em assembleia da categoria na Praça do Trabalhador, após nova proposta apresentada pela Prefeitura de Goiânia.
A proposta apresentada pelo município vai garantir o pagamento da data-base em dezembro e o reajuste do pagamento do auxílio locomoção de R$ 300 para R$ 500 para a partir do dia 16 de novembro, sendo que o pagamento proporcional de novembro será quitado em dezembro.
Entre as medidas apresentadas pelo município, está a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria. A primeira reunião para discutir e estabelecer o novo plano está agendada para o dia 22 de novembro.
A proposta final será apresentada aos servidores no dia 13 de dezembro para que possa ser remetida, em seguida, à Câmara Municipal.
Leia também: Servidores da educação em greve realizam manifestação nas ruas de Goiânia