Goiânia atinge meta de vacinação contra raiva em cães e gatos

80% da população estimada de cães e gatos foram vacinados. As doses continuam disponíveis até dia 31 de outubro nos sete Distritos Sanitários

Postado em: 25-10-2018 às 14h20
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia atinge meta de vacinação contra raiva em cães e gatos
80% da população estimada de cães e gatos foram vacinados. As doses continuam disponíveis até dia 31 de outubro nos sete Distritos Sanitários

Da Redação

Donos de cães e gatos de Goiânia atenderam ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde e levaram em massa seus animais de estimação para vacinar contra a raiva. O resultado é que a campanha atingiu a meta de 80% de cobertura. Mesmo assim,  a campanha contra raiva animal continua em Goiânia até o dia 31 de outubro. As doses da vacina estão disponíveis em todos os sete Distritos Sanitários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Quem ainda não vacinou o animal que tem em casa deve aproveitar estes últimos dias da campanha para procurar uma unidade, e garantir a imunização. 

Continua após a publicidade

Desde o início da campanha, em 22 de setembro, até o momento, 160.572  cães e gatos  já foram imunizados na Capital, o que corresponde a um total de 80% de cobertura de uma população estimada em 200 mil pets. ”Estamos satisfeitos por ter alcançado  a meta da campanha, mas fazemos um apelo aos donos que ainda não aderiram à campanha, que levem seus animais para a vacinação, para que possamos ter uma cobertura ainda maior”, ressalta a médica veterinária e gerente de Controle de População Animal da SMS, Catarina Rates.

Para receber a vacina, os animais precisam estar saudáveis e ter idade superior a três meses. É importante que os bichos sejam conduzidos aos postos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo durante a vacinação.

Além de disponibilizar as vacinas nas sedes dos Distritos, a SMS também realiza visitas domiciliares para alcançar um maior número de cães e gatos.”A doença é uma zoonose, ou seja, ela pode ser transmitida às pessoas, por isso é tão importante que todos os animais sejam imunizados”, explica Catarina.  

Veja Também