PF prende deputado PL do Espírito Santo dentro de igreja

Capitão Assumção foi condenado em dezembro a usar tornozeleira eletrônica

Postado em: 29-02-2024 às 07h29
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: PF prende deputado PL do Espírito Santo dentro de igreja
Capitão Assumção foi condenado em dezembro a usar tornozeleira eletrônica (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite de quarta-feira (28), em Vitória (ES), o deputado federal Capitão Assumção (PL). O político foi detido a pedido do Ministério Público por descumprir medidas cautelares.

Ele foi levado para Vila Velha, onde prestou depoimento. Em seguida passou por exames no Departamento Médico Legal, em Vitória, e foi para o Quartel da Polícia Militar local, ficando no presídio militar.

A PF não informou a razão da prisão. Contudo, o PL e o presidente da legenda no Estado, Magno Malta, informaram como descumprimento de medidas cautelares. Em um vídeo no Instagram, Malta afirmou que Capitão Assumção foi “preso injustamente”.

Continua após a publicidade

“Um deputado conservador, do PL, aliado do nosso presidente Jair Bolsonaro, foi levado (…), estava com tornozeleira eletrônica (…) e foi preso dentro da igreja”, afirmou. Já por nota, ele declarou que o deputado “foi obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica por supostamente ter cometido ‘crime de opinião’. Será que esse crime se refere à sua oposição à vacinação ou à sua crítica ao ativismo judicial?”

Capitão Assumção foi condenado após decisão do minitro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a utilizar tornozeleira eletrônica por suspeita participar de atos antidemocráticos e milícias digitais. Conforme a decisão, ele está envolvido com divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte.

Veja Também