Corpo de Samylla Vitória é velado em Aparecida de Goiânia

A criança de 6 anos foi arrastada pela enxurrada enquanto tentava atravessar o Córrego Lages

Postado em: 07-04-2024 às 10h04
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Corpo de Samylla Vitória é velado em Aparecida de Goiânia
Imagem: Divulgação/CBMGO

o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) anunciou neste sábado (6/4) a descoberta do corpo da pequena Samylla Vitória. A garota de apenas 6 anos foi arrastada por uma enxurrada na última quinta-feira, enquanto tentava atravessar o Córrego Lages, em Aparecida de Goiânia.

“Achamos a menina sem vida, a cerca de 5 km do ponto de busca inicial, sob galhadas no leito d’água”, declarou o porta-voz dos bombeiros, Tenente Marcos Oliveira.

O desfecho veio após três dias de operações de busca, após Samylla ter sido levada pela força da correnteza em meio a uma forte chuva. A menina estava acompanhada pela mãe, Thaís Lira, quando tentava retornar para casa após as aulas.

Continua após a publicidade

“Eu vi minha filha desaparecer diante dos meus olhos. Foi um pesadelo que se tornou realidade”, desabafou Thaís em entrevista exclusiva. Samylla estava acompanhada pela mãe quando tentou atravessar uma rua inundada pela enxurrada. A força da água a arrastou. A mãe tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir que fosse levada.

O corpo foi localizado no período da tarde, a uma distância de aproximadamente 5 km do ponto onde ela foi vista pela última vez. “Havia muitos galhos, sujeira e entulhos, o que dificultou ainda mais nossa busca”, relatou um dos bombeiros envolvidos na operação.

Na sexta-feira (5/4), os bombeiros encontraram a mochila da menina a cerca de 5 km do local do incidente, na divisa com Hidrolândia.

O velório da pequena ocorre neste domingo, no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia às 11h.

Veja Também