Senac Goiás lança curso técnico de Inteligência Artificial

O processo seletivo para o curso começa nesta terça-feira (16) e vai até o dia 10 de maio

Postado em: 16-04-2024 às 12h52
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Senac Goiás lança curso técnico de Inteligência Artificial
As entrevistas presenciais começam no dia 20 de maio, mediante agendamento, realizadas pelos instrutores do Senac | Foto: Divulgação/Senac Goiás

O Senac Goiás lançou o seu primeiro curso técnico de Inteligência Artificial, com 100% de aulas práticas, submetido ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do Ministério da Educação. A apresentação deste novo curso aconteceu nesta terça-feira (16), no prédio da Fecomércio, na Avenida 136, Setor Marista, em Goiânia.

O processo seletivo para o curso começa nesta terça-feira e vai até o dia 10 de maio. Os interessados podem se inscrever pelo site do Senac. Haverá turmas comerciais e gratuitas.

As entrevistas presenciais começam no dia 20 de maio, mediante agendamento, realizado pelos instrutores do Senac. Os resultados serão divulgados em 1º de julho no site do Senac. Inicialmente, serão oferecidas 90 vagas, distribuídas em 30 para o período da manhã, 30 para a tarde e 30 para a noite.

Continua após a publicidade

As matrículas devem começar em junho deste ano, com as aulas começando no dia 20 de agosto. O curso contará com parcerias de grandes empresas tecnológicas como Amazon Web Services (AWS), Nvidia, Microsoft, Red Hat e Google Cloud.

O curso será 100% Hands On, ou seja, uma metodologia que torna o aluno protagonista do próprio aprendizado com experiências totalmente práticas, que capacitam o estudante para desenvolver projetos em que é preciso criar, planejar e executar colocando a ‘mão na massa’, com o uso da GPU Nvidia A16 para computação de alto desempenho.

Veja Também