Em Mundo Novo, vizinho é preso suspeito de maus-tratos a animais após denúncia

Segundo a denúncia, um dos cães, estava ferido, magro e abatido, e ficava ao lado de fora da casa, na calçada, sob sol e chuva, sem água e alimento

Postado em: 16-04-2024 às 16h50
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Mundo Novo, vizinho é preso suspeito de maus-tratos a animais após denúncia
Segundo a denúncia, um dos cães, estava ferido, magro e abatido, e ficava ao lado de fora da casa, na calçada, sob sol e chuva, sem água e alimento I Foto: Divulgação/PCGO

Nesta segunda-feira (16/4),  um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante suspeito pelo crime de maus-tratos aos animais. A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Mundo Novo e equipe da DP de Nova Crixás, efetuaram a prisão.  

Chegou ao conhecimento da Polícia Civil, através da Polícia Militar, a notícia de que um indivíduo estaria praticando o crime de maus-tratos em face de seus dois cães. Segundo a denúncia, um dos cães, em lamentável estado de saúde, ferido, magro e abatido, ficava ao lado de fora da residência, na calçada, sem abrigo, sob as intempéries de sol e chuva, sem água e alimento. 

Além disso, os vizinhos apontaram que era constante o choro dos animais e que, por muitas vezes, a vizinhança quem prestava auxílio ao cão doente, dando-lhe água e comida.

Continua após a publicidade

Recebida a denúncia, os policiais foram até o local e constataram que, de fato, o animal estava em situação precária, maltratado, de modo que realizaram seu resgate e conduziram para tratamento médico-veterinário.

Em sua alegação, o autor dos fatos declarou que deixou o cachorro adoecido do lado de fora da casa, pois tinha receio de que o outro cachorro adoecesse também. Contudo, em análise da residência, havia espaço suficiente para abrigamento e cuidado dos dois cães, sem que os mesmos tivessem contato entre si. 

Diante dos elementos colhidos, foi dada voz de prisão ao suspeito e realizado o procedimento policial. 

O cão resgatado encontra-se em tratamento em uma clínica veterinária, a qual prestou apoio à Policia Civil em todo o procedimento, e o outro cão está sob a responsabilidade de uma tutora nomeada provisoriamente até que o autor consiga cuidar novamente do animal, se o Poder Judiciário assim entender.

Veja Também