Fraude na Feira Hippie: suspeito utilizava dados de comerciantes em esquema de falsificações

Conforme as investigações, entre 2014 e 2017, o indiciado possuía duas empresas no ramo do comércio de tecidos e emitiu notas fiscais falsas em valores milionários utilizando dados de CPF de comerciantes

Postado em: 17-04-2024 às 14h20
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Fraude na Feira Hippie: suspeito utilizava dados de comerciantes em esquema de falsificações
O suspeito será encaminhado ao presídio, ficando à disposição da Justiça I Foto: Divulgação/PCGO

Nesta terça-feira (16/4), os policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) cumpriram mandado de prisão preventiva no setor Residencial Eldorado, Goiânia, contra um homem, de 43 anos, suspeito por crimes de falsidades ideológicas e sonegações fiscais. 

Conforme as investigações, entre 2014 e 2017, o indiciado possuía duas empresas no ramo do comércio de tecidos e emitiu notas fiscais falsas em valores milionários utilizando dados de CPF de comerciantes da Feira Hippie, visando ocultar os verdadeiros destinatários das mercadorias. Ele se aproveitou dos dados de cadastros de clientes dessas pessoas. Diversas vítimas registraram ocorrência, pois só souberam do fato quando o Fisco Estadual os autuou para cobrar as dívidas.

Apurou-se ainda que as empresas estavam no nome de laranjas e que, entre 2015 e 2017, o então empresário também deixou de declarar vendas de outras mercadorias, sonegando mais de R$ 1 milhão. A dívida atual com multas passa de R$ 2 milhões. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e poderá ajudar as vítimas nos processos de cobranças. Busca-se também a responsabilização penal do indiciado e recuperação dos valores devidos. O suspeito será encaminhado ao presídio, ficando à disposição da Justiça.

Veja Também