Cmeis recebem 114 mil kits de uniforme da Prefeitura de Goiânia

Uniformes contam com camisetas, calças, bermudas, shorts-saias e jaquetas para as diferentes idades da educação municipal

Postado em: 24-04-2024 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cmeis recebem 114 mil kits de uniforme da Prefeitura de Goiânia
Uniformes contam com camisetas, calças, bermudas, shorts-saias e jaquetas para as diferentes idades da educação municipal | Foto: Jackson Rodrigues

Considerados essenciais para muitas famílias goianienses trabalhadoras, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) são responsáveis por abrigar temporariamente muitas crianças pequenas na Capital e são espaços para o alicerce da educação infantil pré-escolar. Para isso necessitam de uma estrutura completa que cuide e organize as dentro dos complexos nos 378 CMEIs construídos na cidade. 

Como parte dessa estrutura, a uniformização é importante para o cuidado e a identificação do pequeno no espaço público. Com isso em mente, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza 114 mil kits de uniforme para as instituições de ensino. O início da entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (23), e deve se estender para todo o mês de maio. “Essa entrega mostra o nosso comprometimento e respeito com as nossas crianças e jovens. Neste ano, optamos por aguardar a conclusão das matrículas para fazer os pedidos, evitando assim o desperdício na compra”, afirma o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

Os kits foram produzidos conforme as idades dos centros beneficiados desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos, e são compostos por camisetas, calças, bermudas, shorts-saias e jaquetas. Também serão entregues, posteriormente, babuches, pares de meias e tênis. De acordo com a secretária municipal de Educação, Millene Baldy, a uniformização traz equidade e segurança tanto para os jovens quanto para os pais e responsáveis. “O uniforme mostra que a criança pertence à rede de educação do município. Ou seja, traz segurança para a família e para a escola”, afirma a gestora.

Veja Também