Iniciadas as matrículas para o Ensino Fundamental de Aparecida

Período para matricular alunos na Educação Infantil começa em 14 de Janeiro

Postado em: 07-01-2019 às 12h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Iniciadas as matrículas para o Ensino Fundamental de Aparecida
Período para matricular alunos na Educação Infantil começa em 14 de Janeiro

Iniciadas as matrículas para o Ensino Fundamental de Aparecida (Foto: Divulgação/Enio Medeiros)

Da Redação

Está aberto a partir desta segunda-feira (07/01) o período de matrículas para os alunos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia, que em 2019 foi dividido em dois momentos para que os pais ou responsáveis garantem a educação dos filhos. De hoje (07/01) até o dia a 11 de Janeiro é a hora de matricular os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e entre os dias 14 a 18 de Janeiro os pequenos da Educação Infantil – Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) deverão ser matriculados.

Continua após a publicidade

Para que as matrículas sejam efetuadas, a Prefeitura está disponibilizando três plataformas: siteclicando no banner que aparecerá na abertura, o Telematrícula por meio do telefone 0800 607 0040 para informações e matrículas e uma novidade que é o aplicativo Matrícula Aparecida, disponível para download nos dois sistemas operacionais mais populares em Smartphones, Android e iOS. No total estão sendo disponibilizadas 14 mil novas vagas.

A segunda etapa da matrícula é a confirmação na unidade escolar selecionada, que pode ser efetuada logo em seguida à matrícula online levando os documentos necessários. Os alunos dos Cmeis e Escolas Municipais de Tempo Integral (Emei) precisam efetivar a matrícula na Secretaria de Educação, situada na Rua 04, Setor Araguaia, região Central. O prazo é até o dia 18 de Janeiro para as duas modalidades de ensino. 

“Este ano criamos o maior número de facilidades para os pais acessarem nosso sistema, além de dividirmos as matrículas em dois momentos. E para os pais que têm dificuldades de acesso à internet, montamos um laboratório aqui na Secretaria com 15 máquinas e profissionais preparados para atenderem a essas pessoas”, explicou a Secretária de Educação, Valéria Pettersen.

Veja Também