A banda Calcinha Preta relembra sucessos e investe em músicas inéditas em novo projeto

“É mais um trabalho não só para os amantes da Calcinha Preta, mas pra todos que curtem música apaixonada”, define Bell Oliver

Postado em: 03-11-2022 às 14h23
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: A banda Calcinha Preta relembra sucessos e investe em músicas inéditas em novo projeto
“É mais um trabalho não só para os amantes da Calcinha Preta, mas pra todos que curtem música apaixonada”, define Bell Oliver. | Foto: Reprodução

São 26 anos cantando as paixões brasileiras, desilusões amorosas e as tradições culturais do nosso País. A banda Calcinha Preta faz parte da essência nacional por representar o puro e verdadeiro forró. Com uma história icônica, eles continuam emocionando o público, agora com o novo projeto ‘Do Passado ao Presente’. Em todas as plataformas digitais a partir de hoje, 3 de novembro, o álbum dá continuidade a trajetória de sucesso e reforça o título que ganharam de maior banda de forró do planeta.

Com nome que faz jus à história de sucesso, o grupo reúne 26 faixas, no álbum ‘Do Passado ao Presente’, em que resgata, inclusive, dois ícones que marcaram uma geração: os ex integrantes Berg Rabelo e Raied Neto. No repertório, ‘E o Vento Levou’, ‘Quero ser seu namorado’ na voz de Berg Rabelo e ‘A moçada é só filé’ com Raied Neto. Além de ‘Hello’, ‘Versos e Promessas’, ‘Falando pra Lua’, ‘Desilusão’, ‘Mágica’, ‘Agora estou sofrendo’, ‘Um Degrau na escada’, entre outras. Com destaque para as inéditas: ‘Você Nunca Me Amou’ e ‘Não Sobrou Nada’.

“O passado e o presente se encontram para falar, através das canções, de uma brilhante trajetória. São 26 anos levando o melhor do forró para os quatro cantos do País”, comenta Silvania. E Daniel Diau reforça: “Calcinha Preta marcou gerações e não tem título mais apropriado para contar se não este. Vamos reunir hits e apresentar inéditas no mesmo projeto”. Já Bell completa: “É mais um trabalho não só para os amantes da Calcinha Preta, mas pra todos que curtem música apaixonada”.

Continua após a publicidade

E a música apaixonada é a marca registrada da banda, além de serem conhecidos pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de luz. Calcinha Preta é referência quando se fala em apresentação, com um show espetáculo. Mas sua trajetória é marcada também por serem precursores. O grupo é uma das primeiras bandas de forró eletrônico a colocar em destaque as guitarras elétricas em detrimento do saxofone, rompendo com a linhagem estilística do forró eletrônico dos anos 90.

O ritmo tornou-se mais acelerado, arranjos ganharam mais instrumentação, temas modernos inspiraram novos estilos de canções, e o palco passou a ser cenário dos grandes espetáculos com decorações inovadoras, coreografias de dançarinos e efeitos especiais em luzes e sons. Surge então a era da revolução da música nordestina, e no contexto, Calcinha Preta surge com seu primeiro CD ‘A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil’, vendendo de imediato mais de 100 mil cópias, e atraindo milhares de fãs em todo o Brasil.

Essa revolução que fizeram na música é vista principalmente nos álbuns lançados na década de 2000. A banda também é famosa pelas vozes masculinas agudas. Algo que também marcou o mundo do forró, foram as versões de sucesso do pop internacional e do rock com letras sensuais e de duplo sentido. Ao longo dos anos, a Calcinha Preta sempre renovou seu quadro de cantores, o que gerou a identificação dos fãs com integrantes específicos ou formações inteiras em diferentes épocas e hoje contam como os vocalistas Silvania Aquino, Daniel Diau e Bell Oliver.

Ao longo desses anos, Calcinha Preta já se apresentou por todo o Brasil e por países como Estados Unidos, Suíça, Portugal e Japão. Se apresentou com cantores da mídia nacional como Falamansa, Ivete Sangalo, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Fábio Jr., Daniel, Wesley Safadão, entre outros. Calcinha Preta e Banda Calypso são as únicas bandas do norte e nordeste a fazer sucesso no exterior. A banda é considerada revolução de novos ritmos brasileiros até hoje e ainda leva milhares de pessoas em um único show.

Esse é o sentimento que dita o ritmo do novo trabalho do grupo, relembrar as músicas que marcaram a vida de muitos apaixonados pelo forró apaixonado. Além de reviver essas experiências, músicas inéditas matam a saudade que os fãs estavam do gostinho de novidade. Os músicos, felizes pelo momento que vivem com a banda, marcam esse encontro com o púbico em todas as plataformas digitais a partir desta quinta-feira (3). O álbum ‘Do Passado ao Presente’ promete ser mais um sucesso da Calcinha Preta.

Veja Também