Pets podem andar em shopping sem ser no colo de donos em Goiânia

Para isso, foram necessárias algumas adaptações e preparações das equipes de segurança e limpeza para receber os ​"novos clientes"

Postado em: 21-03-2018 às 09h40
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Pets podem andar em shopping sem ser no colo de donos em Goiânia
Para isso, foram necessárias algumas adaptações e preparações das equipes de segurança e limpeza para receber os ​"novos clientes"

​O Goiânia Shopping ​tornou-se o primeiro shopping realmente pet friendly da cidade. Agora, animais de estimação pode​m passear pelo shopping (com exceção das áreas de alimentação, cinema e fraldário) com seus donos, sem a necessidade de estarem no colo. O objetivo dessa mudança é receber toda a família com conforto e segurança. 

Para isso, foram necessárias algumas adaptações e preparações das equipes de segurança e limpeza para receber os ​”novos clientes”. Em todas as entradas do shopping, no SAC e ao lado dos banheiros, há displays de cata-caca (dispenser de saquinhos). O shopping também oferecerá carrinhos para pets (disponíveis no SAC para empréstimo). Em relação às lojas, aquelas que permitem a entrada do animal estão sinalizadas com adesivos de vitrine. Pets de todos os tamanhos são bem-vindos ao shopping, mas é preciso observar bem as regras para que a experiência de todos seja positiva. 

Continua após a publicidade

Regrinhas:

*   O seu pet de pequeno, médio ou grande porte é bem-vindo ao Goiânia Shopping. Porém, seguindo normas de vigilância sanitária, ele não deve circular nas áreas de alimentação (praça de alimentação, quiosques e restaurantes), cinema, supermercado e fraldário. 

*   Para a segurança de todos, o uso de coleira e guia (preferência mais curta) para cachorros é obrigatório durante todo o passeio.

*   Seu pet pode acompanhar você nos elevadores e nas escadas fixas sem qualquer restrição. Porém, nas escadas rolantes, leve-o no colo. Ele pode se machucar, caso seja deixado no chão. 

*   Não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos das áreas comuns do mall. 

*   Para que ninguém fique ferido, se o pet for bravo ou pouco acostumado a ambientes com muito movimento, é melhor que ele esteja com focinheira. 

 *   Banheiros: os cães de qualquer porte podem entrar no banheiro com seus donos. 

*   Caso seu pet faça necessidades fisiológicas em área inapropriada e você não tiver os materiais necessários para limpeza, chame o segurança para que ele acione nossa equipe de campo. Em todas as entradas e nos corredores dos banheiros do piso 1 e 2, disponibilizamos gratuitamente saquinhos para coleta (cata-caca)​.​

*   Fique de olho o tempo todo no seu pet. Numa pequena distração sua, ele pode estranhar-se com outro animal ou fazer alguma indesejável travessura. 

*   Ao portador de deficiência visual, a lei n 11.126, de 2005, assegura o direito de ingressar e permanecer com seu cão guia em qualquer local de uso coletivo.

(Foto: Divulgação) 

Veja Também