MIB: ‘homens e mulheres de preto’

Quarto filme da saga apresenta inclusão de mulheres na agência

Postado em: 13-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: MIB: ‘homens e mulheres de preto’
Quarto filme da saga apresenta inclusão de mulheres na agência

GUILHERME MELO 

Retornando com uma das franquias que misturam espionagem, seres de outros planetas e muita ação, o filme MIB: Homens de Preto – Internacional chega, nesta quinta-feira (13), a todas as telonas do Brasil. O enredo afirma que, por décadas, a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor – justo quando a agência se torna internacional. É neste contexto que M (Tessa Thompson) entra para a agência, já que teve uma experiência extraterrestre, quando jovem, e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-la nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).

Continua após a publicidade

Essa continuação é o primeiro filme da franquia sem a dupla clássica de Will Smith e Tommy Lee Jones. A produção dessa história está sob a responsabilidade de Laurie MacDonald e Walter Parker, que garantiram para o site ‘Variety’ que os fãs da saga não vão estranhar a nova dupla de protagonistas. “Se olhar com atenção no escritório do personagem Liam Neeson no filme, verá uma pequena homenagem”, diz Parkes, referindo-se a uma pintura dos agentes enfrentando o vilão do primeiro filme. Mac Donald também falou sobre a importância da química entre os protagonistas. “Nos três primeiros filmes, apostamos na dupla J e K, mas o arco deles foi concluído. Com isso, apresentamos outros personagens, M e H, que são completamente diferente dos anteriores, mas que a química e relação é a mesma”, garante o produtor. 

O quarto filme apresenta também outros personagens além de M e H. Dentre eles, o alienígena Pawny, interpretado por Kumail Nanjiani, que vive em uma espécie de tabuleiro de xadrez, e sua família sofreu nas mãos dos antagonistas da trama. Segundo a atriz Tessa Thompson, em entrevista ao site Omelete, o personagem é o seu favorito do filme. “Tivemos muita sorte, porque ele veio até o set e atuou em algumas cenas com a gente, mesmo não precisando. Mas ele foi generoso de vir, e adicionou muito na improvisação. Ele é um comediante brilhante e uma mente brilhante e seu ‘personagenzinho’ é tão fofo e posso realmente interagir com ele”, conta a atriz. 

O enredo apresenta, também, a Agente O, que é chefe do MIB desde ‘Homens de Preto 3’. Interpretada por Emma Thompson, é a única personagem da franquia original a retornar para o novo filme. Outra personagem que aparece é Riza, a alienígena vivida por Rebecca Ferguson. Ela é uma ex-namorada do Agente H (Chris Hemsworth), e deve aparecer na passagem dos Homens de Preto pela Itália. 

O personagem de Liam Neeson, Alto T, é o chefe do MIB em Londres. Além de aparecer em missão ao lado do personagem de Chris e de receber a Agent M, ele aparece nos trailers explicando a trama principal do filme, que envolve uma ameaça alienígena chamada ‘Hive’, capaz de assumir qualquer forma, incluindo dos agentes do MIB. 

Agente garota 

Tessa Thompson é a primeira mulher a fazer parte da ação principal na franquia em MIB: Homens de Preto – Internacional. Na trama, ela vive M, uma nerd determinada que se torna uma agente de tal organização secreta contra alienígenas.

Thompson comentou, em entrevista ao Adoro Cinema, sobre sua estreia com o uniforme dos Homens de Preto. “Eu adoro o que os outros filmes da franquia trazem, a ideia de que alguns alienígenas são os nossos heróis, e acho que uma metáfora legal dentro desses longas é que as coisas que fazem você ser diferente, as coisas que fazem você ser único são muito incríveis e deveriam ser celebradas”, disse. 

(Guilherme Melo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov) 

Veja Também