Descubra o que mudou no novo logo da Pepsi

A Pepsi revela uma repaginada no logotipo da marca, a mudança deverá ocorrer este ano nos EUA e em 2024 para o resto do mundo. Sendo a primeira alteração significativa em 15 anos, sua principal característica é a volta do nome da marca "Pepsi" no centro do globo.

Postado em: 28-03-2023 às 16h30
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Descubra o que mudou no novo logo da Pepsi
Novo logotipo Pepsi | Foto: Divulgação/PepsiCo

A Pepsi revelou nesta terça (28) uma reforma no logotipo da marca. A mudança deverá ocorrer este ano nos EUA e em 2024 para o resto do mundo. Sendo a primeira alteração significativa em 15 anos, sua principal característica é a volta do nome da marca “Pepsi” no centro do globo. O objetivo com este novo momento é de se distanciar do açúcar, fazendo um jogo de nostalgia que remete à empresa nos anos 80 e 90.

Agora, também na versão normal da bebida, a lata aparece na cor preta, semelhante à da versão Pepsi Zero Sugar. Sendo assim, com a crescente procura por refrigerantes com menores quantidades de açúcar, a Pepsi vem tentando se afastar do ingrediente. Portanto, a empresa apostará agora na linha Zero como o centro da marca.

Com a nova identidade visual nostálgica, a bebida representa melhor a “ousadia e energia”, mantendo-se semelhante nas cores metálicas de azul e vermelho e na nomeação, mas com um tipo diferente de letra. Além disso, a nova imagem está melhor projetada para o mundo digital.

Continua após a publicidade

O objetivo trata-se de infundir “uma grande energia, confiança e ousadia”, referiu Mauro Porcini, diretor de design da PepsiCo , ao USA Today. 

Leia também:

Veja Também