Guia elaborado pela Facieg busca alavancar retomada econômica no estado de Goiás

Documento intitulado "Planejamento Estratégico: Caminho para a Retomada da Economia" tem como objetivo orientar empresas sobre como reorganizar negócios no período pós-pandemia de Covid-19

Postado em: 29-07-2021 às 17h00
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Guia elaborado pela Facieg busca alavancar retomada econômica no estado de Goiás
Documento intitulado "Planejamento Estratégico: Caminho para a Retomada da Economia" tem como objetivo orientar empresas sobre como reorganizar negócios no período pós-pandemia de Covid-19 | Foto: Divulgação

O lançamento do guia “Planejamento Estratégico: Caminho para a Retomada da Economia”, elaborado pela Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), foi realizado nesta quinta-feira (29/07), em evento na capital goiana. O objetivo da iniciativa é orientar a recuperação econômica das empresas e superar as perdas sofridas em decorrência da pandemia de Covid-19.

O documento apresenta mecanismos de ação divididos em quatro eixos: planejamento estratégico, plano de marketing, plano de gestão de pessoas e plano financeiro, e reúne dados e informações sobre o cenário atual que subsidiam a criação de estratégias para a retomada econômica. Ao longo do guia, são apresentadas, por exemplo, opções de crédito disponíveis em Goiás e orientações sobre a legislação vigente.

Segundo o vice-presidente da Facieg, Márcio Luís da Silva, o documento foi estruturado para atender a diferentes perfis de comércio, como de pequeno, médio e grande porte. Além disso, o guia serve de apoio tanto para quem pretende retomar quanto para quem pretende iniciar um empreendimento, conforme explica Sebastião Vieira Sobrinho, presidente da Federação. “Esse guia não é só para a retomada, mas para quem vai começar uma empresa”, garantiu ele.

Continua após a publicidade

O governador Ronaldo Caiado, que também esteve presente no evento, destacou a importância de o empreendedor goiano ter suporte para tomar as decisões corretas para alavancar o próprio negócio. “Essa junção de forças da Facieg e do Governo de Goiás fará com que seja possível e mais breve a retomada dos empregos e da qualidade de vida das pessoas”, declarou.

O guia foi coordenado por uma comissão formada por representantes de Associações Comerciais do Estado de Goiás e desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Resute Assessoria e Tecnologia.

Veja Também