Atlético: olhos atentos e pernas firmes para o título

Marcelo Cabo declarou que a briga pelo troféu vai até o final, mas complementa que a equipe está empenhada para vencer a Série B

Postado em: 27-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Marcelo Cabo declarou que a briga pelo troféu vai até o final, mas complementa que a equipe está empenhada para vencer a Série B

Karina Azevedo

O Atlético encara o Náutico amanhã, às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro é líder com 61 pontos, quatro de vantagem para o vice Vasco da Gama, segundo colocado.

Matematicamente, o rubro-negro, ganhando a partida desta sexta-feira, garante 99,9% o acesso à Série A. As chances de ficar com o título da Série B, em caso de vitória, também aumentam. 

Continua após a publicidade

O técnico Marcelo Cabo fez questão de ressaltar que o Atlético está sim brigando pelo título também, mas que ainda não é prioridade. “Estamos buscando, estamos buscando passo a passo. Buscando brigar até o final com o Vasco por esse título, mas hoje a gente não pensa no título. Primeiro pensamos em consolidar o acesso e depois sim pensar no título. Eu acho que a gente conseguindo consolidar o acesso a gente depois vai estar muito perto em brigar pelo título até a última rodada. Eu acho que essa briga vai até a última rodada, acho que não define antes”, disse.

Sobre o duelo contra o Náutico fora de casa, o técnico sabe que vai ser difícil. São esperados cerca de 40 mil torcedores na Arena. No momento, o Timbu se encontra na 5ª colocação, com 51 pontos, e sonha com o G4 da Série B. Das últimas cinco partidas em casa, o Náutico venceu quatro – inclusive o Vasco por 3 a 1 – e empatou somente uma.

“Jogar com o Náutico já é difícil dentro da Arena. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá, a mesma dificuldade que enfrentamos em Criciúma. Então não podemos menosprezar o adversário, temos que respeitar. Mas de todas as formas vamos criar uma equipe competitiva que possamos surpreende-los e tentar trazer a vitória”, afirma.

O Atlético deve ter somente duas mudanças. O retorno do goleiro Kléver, que estava suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, e Ricardo Silva entrando no lugar de Lino, que voltou a sentir lesão durante o jogo contra o Criciúma. Assim, o Dragão deve entrar em campo com: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Veja Também