Com novidade na zaga, Atlético-GO visita o Atlético-MG no Mineirão

Dias após sofrer a primeira derrota como mandante na temporada, o Atlético Goianiense se prepara para duas partidas consecutivas como visitante. O

Postado em: 01-07-2021 às 09h22
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novidade na zaga, Atlético-GO visita o Atlético-MG no Mineirão
Sem Nathan Silva, que está voltando ao Atlético-MG, Oliveira volta a formar dupla de zaga com Éder | Foto: Bruno Corsino/ACG

Dias após sofrer a primeira derrota como mandante na temporada, o Atlético Goianiense se prepara para duas partidas consecutivas como visitante. O rubro-negro tem pela frente o Atlético Mineiro e o Grêmio, o primeiro será nesta quinta-feira (1/7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Mineirão. O Galo tem um jogo a mais que o Dragão, mas ambos somaram 10 pontos neste começo do Brasileirão da Série A.

“Minha cabeça está voltada para o jogo do Atlético Mineiro, a nossa preparação, recuperação física, observação da nossa última partida e escolha dos jogadores. Quando acabar a partida, o Eduardo Souza, João Paulo Sanches e o Gabriel, nosso analista, já estão trabalhando as situações para o jogo contra o Grêmio. O tempo é muito curto”, destacou Eduardo Barroca, treinador do Atlético Goianiense.

Para essa partida, Eduardo Barroca vai ter o desfalque de dois titulares. O meio-campista João Paulo segue se tratando de uma lesão e é esperado que volte aos gramados apenas na próxima semana. O segundo, que não deve atuar mais com a camisa do Atlético Goianiense é o zagueiro Nathan Silva, que pertence ao próprio Atlético-MG, não poderia entrar em campo por uma questão contratual, mas o time comandado por Cuca solicitou o retorno imediato do atleta para ser reintegrado ao elenco.

Continua após a publicidade

Sem Nathan, Oliveira volta a ser titular e vai fazer dupla de zaga ao lado de Éder. No meio-campo existe uma dúvida, Arthur Gomes foi bem contra o Fluminense e começou atuando diante do Red Bull Bragantino, mas não conseguiu se destacar, sendo assim, Gabriel Baralhas pode começar atuando pela segunda vez na Série A, ele que atuou diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Atlético-MG

A equipe mineira volta a contar com o treinador Cuca na beira do gramado. O comandante cumpriu suspensão contra o Santos e agora pode orientar a equipe do banco de reservas. Dentro das quatro linhas, o Galo não conta com um lateral esquerdo para essa partida. Dodô, está no departamento médico, tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Guilherme Arana, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Assim como os laterais, o zagueiro Júnior Alonso e o meio-campista Allan também serão desfalques.

Alonso e Allan já atuaram de maneira improvisada como lateral-esquerdo. Sem essas quatro opções, o zagueiro Gabriel deve atuar pelo lado esquerdo da defesa. Para o duelo contra o Atlético Goianiense, Cuca deve contar com o retorno de seis jogadores: Nacho Fernández, Dylan, Marrony, Nathan, Micael e Savarino. Os cinco primeiros estavam com Covid-19 e voltaram a treinar nesta semana, já o último estava com a Venezuela para a disputa da Copa América.

FICHA TÉCNICA; Atlético-MG x Atlético-GO; Data: 1 de julho, 2021; Horário: 19h (de Brasília); Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG; Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP); Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP); VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Rever e Gabriel; Jair, Tchê Tchê, Hyoran e Savarino; Hulk e Keno. Técnico: Cuca.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Gabriel Baralhas (Arthur Gomes); Janderson, Natanael e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também