Com pênalti no último minuto, Juventude e Atlético-GO ficam no empate

Com um pênalti no último minuto, Juventude e Atlético Goianiense empataram na manhã deste domingo (11/7), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias

Postado em: 11-07-2021 às 12h57
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com pênalti no último minuto, Juventude e Atlético-GO ficam no empate
No estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Atlético-GO ficaram no empate na primeira divisão | Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Com um pênalti no último minuto, Juventude e Atlético Goianiense empataram na manhã deste domingo (11/7), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O rubro-negro abriu o placar com Zé Roberto, que quebrou um jejum de 10 partidas sem marcar, mas Matheus Peixoto deixou tudo igual no último minuto da partida. Com o resultado, o Dragão chega aos 15 pontos, enquanto os Gaúchos ficam com 13.

Separados por apenas dois pontos no início da rodada, Juventude e Atlético Goianiense entraram em campo com a intenção de vencer um adversário que também tem como objetivo escapar do rebaixamento. Dentro de campo, o duelo começou com um primeiro tempo de poucas oportunidades para ambos os lados, mas que quando criadas, esbarraram nas atuações de Marcelo Carné e Fernando Miguel.

Pelo lado da equipe mandante, a melhor oportunidade apareceu em uma cobrança de falta. Na entrada da grande área, Guilherme Castilho finalizou por baixo, mas mandou no meio do gol e Fernando Miguel fez a defesa. O Juventude ainda levou perigo em um chute de Wescley, que também parou no goleiro atleticano.

Continua após a publicidade

No rubro-negro, também foram apenas duas finalizações em direção ao gol adversário no primeiro tempo. A primeira saiu do centroavante Lucão, que conquistou a titularidade nas últimas rodadas, que buscou o chute cruzado e rasteiro, mas não foi o suficiente para superar o goleiro Marcelo Carné. Na segunda chance, em cobrança de falta lateral, Arthur Gomes cobrou em direção ao gol, mas o arqueiro da equipe mandante espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, o cenário da partida permaneceu o mesmo. Poucas oportunidades criadas, duas equipes com dificuldades na armação e os goleiros quase não apareceram. Apesar disso, a estrela de Eduardo Barroca brilhou, quando o treinador chamou Zé Roberto para entrar. Quatro minutos após substituir Lucão, o centroavante recebeu cruzamento de Natanael e cabeceou no contrapé de Carné, abrindo o placar no Alfredo Jaconi. O atacante não marcava desde o dia 30 de maio e foi a décima vez que balançou a rede na temporada, a segunda na Série A.

Após o gol, Eduardo Barroca então optou pela entrada de Gabriel Baralhas para voltar ao esquema tradicional com três meias e três atacantes. O Juventude se mandou para o campo de ataque e conseguiu o empate nos acréscimos da partida. Paulo Henrique, dentro da grande área, tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Baralhas, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou a penalidade, que foi convertido por Matheus Peixoto.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense retorna para a capital goiana e vai enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Juventude, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, mas às 20h30, quando visita o Internacional no estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA; Juventude 1×1 Atlético-GO; Data: 11 de julho, 2021; Horário: 11h (de Brasília); Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS; Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ); Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ); VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); Gols: Zé Roberto (ACG) e Matheus Peixoto (JUV)

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Wagner), Jadson (Fernando Pacheco), Guilherme Castilho e Wescley (Capixaba); Sorriso (Chico) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão e Marlon Freitas; Natanael (Gabriel Baralhas), Arthur Gomes (Janderson), André Luis (Arnaldo) e Lucão (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também