CBV confirma equipes e Goiás Vôlei vai participar da primeira divisão

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou nesta terça-feira (10/8) as equipes que vão participar da primeira divisão da competição nacional. Na temporada

Postado em: 10-08-2021 às 18h47
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: CBV confirma equipes e Goiás Vôlei vai participar da primeira divisão
Taubaté, liderados por Bruninho e Mauricio Souza, se tornaram bicampeões na última temporada | Foto: Wander Roberto/CBV

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou nesta terça-feira (10/8) as equipes que vão participar da primeira divisão da competição nacional. Na temporada 2021/2022 vão ser 12 clubes na elite da categoria tanto no masculino, quanto no feminino. A competição masculina terá início em 23 de outubro, e a feminina começará três dias depois. O estado será representado pelo Goiás Vôlei, uma equipe formada na parceria entre Goiás Esporte Clube e o Anápolis Vôlei, que conquistou a vaga na elite no último ano, após ter ficado na terceira colocação da Superliga B e contou com a desistência do JF Vôlei por falta de recursos.

Para confirmar as vagas, as equipes tiveram que cumprir os requisitos básicos, como o fair play financeiro – não gastar mais do que a arrecadação – e o pagamento da taxa de inscrição. A aprovação final aconteceu nesta manhã após a análise de toda a documentação por parte de uma comissão formada por três advogados: um indicado pela Comissão Nacional de Atletas, outro pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e outro pela própria CBV.

Na edição masculina estarão na disputa Azulim Gabarito Uberlândia (MG), Funvic (SP), Apan Eleva Educacoin (SC), Brasília Vôlei (DF), Fiat Gerdau Minas (MG), Montes Claros América Vôlei (MG), Goiás Vôlei (GO), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde Vôlei (SP). Embora confirmados, caso algum clube desista da inscrição, a CBV seguirá o regulamento, convidando, então, os clubes seguintes na classificação da Superliga B. Qualquer clube tem até o dia 10 de setembro deste ano para desistir sem ônus ou algum tipo de punição.

Continua após a publicidade

No feminino, estão confirmados: Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Dentil/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Country Club Valinhos (SP), Unilife-Maringá (PR), Barueri Volleyball Club (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sesi Vôlei Bauru (SP).

Veja Também