Atlético encara Flamengo no Serra

Rubro-negros goiano e carioca ainda buscam a primeira vitória, neste sábado, no Campeonato Brasileiro da Série A

Postado em: 20-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético encara Flamengo no Serra
Rubro-negros goiano e carioca ainda buscam a primeira vitória, neste sábado, no Campeonato Brasileiro da Série A

FELIPE BONFIM

No confronto entre rubro-negros no Estádio Serra Dourada, o Atlético espera levar a melhor sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A. Goianos e cariocas se enfrentam, neste sábado (20), às 19 horas, em duelo válido pela 2ª rodada da competição. Ambos ainda buscam a primeira vitória nesta edição do torneio.

Enquanto o Dragão foi goleado na estreia pelo Coritiba, por 4 a 1, no Estádio Couto Pereira, o Fla empatou em 1 a 1 o duelo contra o Atlético-MG, no Estádio Maracanã, em sua primeira partida.

Continua após a publicidade

Será apenas o 12º encontro entre as equipes na história. Nas 11 partidas anteriores, os cariocas tiveram sete vitórias, um empate e os goianos venceram apenas uma – goleada por 4 a 1, em 2011, no Rio de Janeiro, em confronto pela Série A. Os gols campineiros foram marcados por Pituca, Juninho, Anselmo e Diogo Campos. Jael descontou quando o placar já apontava 4 a 0.

Para garantir a segunda vitória do Atlético sobre o adversário, o técnico Marcelo Cabo promove três alterações na equipe em relação àquela que entrou em campo em Curitiba. O goleiro Kléver, que falhou em três dos quatro gols do Coxa, perde a condição de titular para Felipe Garcia.

O novo camisa 1 participará de seu terceiro jogo oficial pelo Dragão. Antes, entrou em campo apenas em outubro de 2016, quando ajudou a equipe a bater o Criciúma, por 2 a 1, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B, e em abril deste ano, quando fez parte da vitória sobre o Goianésia, por 4 a 2, na última rodada da primeira fase do Goianão.

A segunda acontece na lateral-direita. Titular tanto no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o próprio Flamengo, e também no Couto Pereira, pela Série A, Eduardo perde espaço para Jonathan. Será a quarta oportunindade do atleta na equipe, apenas a segunda entre os onze.

Por fim, o volante André Castro, apresentado oficialmente durante a semana, iniciará a partida. Ele ganha a vaga do atacante Walterson. Dessa forma, o time passa a ter três volantes – Marcão e Igor são os outros – e o meia Jorginho como principal responsável pela armação.


Mistério

Assim como costuma fazer antes da maioria dos jogos, o técnico Zé Ricardo não deu indícios de como irá montar a equipe do Flamengo para o duelo frente ao Atlético, neste sábado. O treinador fechou parte da atividade de sexta-feira, ainda no Rio de Janeiro, e liberou a entrada da imprensa apenas ao fim dos trabalhos. 

Veja Também