Goiás busca virada diante do Sampaio Correia, toma empate no fim e perde chance de encostar na liderança

O Goiás perdeu a chance de se aproximar da liderança ao ficar só no empate com o Sampaio Corrêa em 2 a

Postado em: 22-08-2021 às 18h26
Por: Victor Pimenta
Nicolas marcou o primeiro gol do Goiás no empate diante do Sampaio Corrêa, mantendo a fase artilheira | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás perdeu a chance de se aproximar da liderança ao ficar só no empate com o Sampaio Corrêa em 2 a 2 no estádio Haile Pinheiro, na tarde deste domingo (22/8). A equipe esmeraldina saiu atrás do placar, chegou a virar, mas sofreu o empate no fim.

Primeiro tempo

O Sampaio Corrêa não teve desvantagem nem mesmo com o forte calor de Goiânia e a equipe muito esperta, jogou no erro do Goiás e foi assim que saiu o primeiro gol do time maranhense. Em vacilo de Iago Mendonça, Nadson roubou a bola do zagueiro e carregou até o gol. Tadeu ainda tentou ao sair para abafar , mas Nadson foi esperto e cavou, abrindo o placar na Serrinha. Outros erros aconteceram, mas faltou o último toque para fazerem o 2 a 0.
Assim o Goiás se animou na partida e Elvis forçou Mota a pular para fazer uma bela defesa. Assim como o Sampaio, o time esmeraldino jogou no erro e teve excelente chances pelo lado direito, com cruzamentos de Dieguinho e Apodi, que colocou na cabeça de Caio Vinicius para quase empatar o jogo. O gol saiu em cruzamento, mas foi de escanteio de Elvis. O camisa 10 cobrou certeiro e Nicolas de coice acertou em cheio e balançou as redes. A equipe goiana ainda teve outras chances com o próprio Nicolas e Caio Vinicius no final do primeiro tempo, mas sem sucesso.

Continua após a publicidade

Segundo tempo

Um segundo tempo melhor para o time esmeraldino que foi mais presente no ataque, enquanto Tadeu não teve muito perigo. A primeira grande finalização foi de Dieguinho, passando rente ao gol. Elvis também tentou fazer o seu, mas Mota tava seguro. De cabeça, Dadá também ficou próximo do gol.

Mas se ele não fez de cabeça, ele serviu Apodi para virar e de cabeça. Excelente cruzamento na medida para o lateral testar para as redes. Porém, o Sampaio do mesmo jeito que sofreu o gol, fez. Pimentinha que entrou no segundo tempo cruzou para Nadson que no meio de Diego e Luan achou um espaço para cabecear e balançou as redes. Depois entrou em ação a blitz esmeraldina que teve finalização de Fellipe Bastos e no final um cruzamento na área e ninguém cabeceou. Tadeu ainda salvou o Goiás mais uma para evitar a derrota.

Próximo jogo

O Goiás volta a campo somente na próxima quinta-feira (26), fora de casa, diante do Confiança. (especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Goiás 2×2 Sampaio Corrêa

Data: 22 de agosto de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG); assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Marcus Vinicius Gomes (MG); quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO).

Gol: Nicolas 27’1T e Apodi 18’2T (Goias); Nadson 18’1 e 30’2T (Sampaio Corrêa)

Goiás: Tadeu; Apodi (Luan Dias), Reynaldo, David Duarte, Hugo; Rezende, Caio Vinícius (Bruno Mezenga), Diego, Élvis (Fellipe Bastos); Dadá Belmonte (Albano) e Nicolas (Pedro Bahia). Técnico: Marcelo Cabo.

Sampaio Corrêa: Mota; Watson (Luís Gustavo), Joécio, Nilson Júnior, Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Pimentinha); Jean Silva (Roney), Jackson (Diego Cardoso) e Nadson (Daniel Costa). Técnico: Felipe Surian.

Veja Também