Com três desfalques, Atlético-GO recebe o Internacional querendo encerrar longo jejum em casa

Com seis jogos sem vencer como mandante, o Atlético Goianiense atua novamente no estádio Antônio Accioly, no segundo dos três jogos consecutivos

Postado em: 29-08-2021 às 07h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com três desfalques, Atlético-GO recebe o Internacional querendo encerrar longo jejum em casa
Arnaldo, que foi titular contra a Chapecoense, deve ser mantido entre os 11 após a expulsão de Dudu | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com seis jogos sem vencer como mandante, o Atlético Goianiense atua novamente no estádio Antônio Accioly, no segundo dos três jogos consecutivos que terá em Goiânia. O rubro-negro duela contra o Internacional, neste domingo (29/8), às 18h15 (horário de Brasília), pela 18ª rodada. Com 24 pontos, os donos da casa ocupam o sétimo lugar antes da bola rolar, já os gaúchos somam 22 pontos e estão em décimo.

“Na minha visão o Internacional tem jogado de uma maneira muito competitiva e comprometida. Tenho visto eles muito equilibrados, vem de três bons resultados, de 9 conquistaram 7. Eles têm jogadores com poder de definição alto, se organizando no padrão do Aguirre e que mais uma vez vamos precisar trabalhar no nosso limite, ser muito competitivo para conseguir um grande resultado”, analisou Eduardo Barroca, treinador do Atlético-GO.

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca não vai contar com três jogadores. Natanael, lateral-esquerdo e que também vem atuando como ponta, pertence ao Internacional e por uma questão contratual não vai entrar em campo. Outro lateral, Dudu, que era atleta do time gaúcho, mas rescindiu para assinar em definitivo com o rubro-negro goiano, apesar disso ele foi expulso contra a Chapecoense e por isso cumpre suspensão. Marlon Freitas segue com um edema no pé esquerdo e sem previsão para retornar. 

Continua após a publicidade

Desses nomes, apenas Natanael estava sendo titular. Dudu perdeu espaço e ficou como uma alternativa no banco de reservas e não foi acionado contra a Chapecoense, antes de ser expulso, com isso Arnaldo permanece entre os 11 iniciais. Marlon Freitas não entra em campo desde o dia 25 de julho e desde então vem sendo substituído por Gabriel Baralhas, o que será mantido. Sem o lateral esquerdo, Arthur Henrique e Igor Cariús disputam uma vaga no sistema defensivo, enquanto André Luis deve ser o titular no ataque, ao lado de Janderson e Zé Roberto.

A novidade fica no banco de reservas. O meio-campista Rickson, contratado junto ao Botafogo, foi apresentado e regularizado. O atleta trabalhou junto com Eduardo Barroca, que sugeriu à diretoria para que se tornasse uma alternativa a João Paulo, na mesma função em que ambos trabalharam juntos no time carioca. 

Internacional

O Internacional chega para enfrentar o Atlético Goianiense com a notícia de um atleta convocado. O meio-campista Edenilson foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira, após diversos nomes serem cortados já que a Premier League (Inglaterra) e a La Liga (Espanha) se recusaram a ceder os atletas para países na lista vermelha em relação a pandemia, como se encontra o Brasil. Dentro de campo, os gaúchos conseguiram duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, na última rodada buscou a igualdade contra o Santos, na Vila Belmiro, nos minutos finais.

O treinador Diego Aguirre não vai contar com Lindoso, suspenso pelo terceiro amarelo, e tem três nomes em dúvidas para ocupar o lugar do meia. Se optar por manter o esquema, Johnny aparece como franco candidato, caso decida por recuar Edenilson, abriria espaço para Boschilia e Maurício disputarem essa vaga.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Internacional

Data: 29 de agosto, 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira, Éder e Arthur Henrique (Igor Cariús); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; Janderson, André Luis e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Internacional: Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado, Johnny (Mauricio/Boschilia), Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Veja Também