Higo se diz aliviado após vitória diante do Náutico

Um dos fatores determinantes para que o Tigre triunfasse diante do Timbu, segundo o treinador colorado, foi corrigir a desatenção na qual a equipe colorada iniciou o confronto no OBA.

Postado em: 12-09-2021 às 19h29
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo se diz aliviado após vitória diante do Náutico
De acordo com o treinador, foi necessário corrigir a desatenção colorada para bater o Timbu | Foto: Afonso Cardoso

Na última sexta-feira (10), o Vila Nova conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Náutico por 1 a 0, chegando aos 26 pontos conquistados na competição e subindo para a 15ª posição na tabela de classificação da Segundona.

Um dos fatores determinantes para que o Tigre triunfasse diante do Timbu, segundo o treinador colorado, foi corrigir a desatenção na qual a equipe colorada iniciou o confronto no OBA.

“Ajustamos algumas coisas (no intervalo). Mas é ajuste de vestiário mesmo. É fato que nós entramos um pouco desligados (no primeiro tempo). O adversário sentiu isso e foi ganhando confiança. Ao ver a nossa imposição técnica, eles, naturalmente, tiveram o domínio até os 20 minutos iniciais. Depois, ajustamos e começamos a encontrar os espaços para poder jogar, e tivemos um pouco mais do controle da partida. Não podemos esquecer que enfrentamos um adversário dificílimo, que estava brigando para entrar no G4. Mas o jogo é um duelo. Em um determinado momento, o adversário tem força. Depois, começamos a ter força também. E, quem tiver mais concentrado e fizer o gol, pode sair com a vitória, como foi o nosso caso”, disse Higo.

Continua após a publicidade

Segundo Higo, o resultado diante dos pernambucanos o deixa um pouco mais aliviado de toda a pressão que o clube vinha sofrendo. Além disso, ele faz questão de ressaltar a oportunidade de estar à frente do comando técnico colorado mais uma vez. 

“Confesso que estou muito aliviado. Sei que a pressão é gigantesca. Mas, hoje, eu estou tendo essa grande oportunidade. Eu sei que existem pessoas mais capacitadas do que eu para estar aqui, mas Deus me deu esta oportunidade e eu tento valorizar muito. Agradeço muito a confiança do presidente (Hugo Jorge Bravo) e da diretoria, por me oferecerem isso. Continuo trabalhando com muita humildade. Hoje, estou aliviado. Mas já começo a sintonizar minha energia para o próximo adversário. Estou vivendo jogo a jogo. E aproveitando esse momento, ganhando muita maturidade”, comentou Higo Magalhães.

Veja Também