Brasil goleia República Tcheca e garante classificação para o mata-mata

Postado em: 16-09-2021 às 18h52
Por: Victor Pimenta
Pivô Ferrão foi autor de dois gols e uma assistência na goleada por 4 a 0 | foto: Thais Magalhães / CBF

A Seleção Brasileira mostrou o porquê de ser uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Isso porquê entrou em quadra nesta quinta-feira (16) e goleou a República Tcheca por 4 a 0 e se manteve na liderança do grupo D, com seis pontos. Rodrigo, Marlon e Ferrão duas vezes foram os autores dos gols.

O jogo

Para quem acha que o 4 a 0 foi construído fácil, está enganado. A Seleção Brasileira passou a primeira etapa em branco e isso graças ao goleiro Gercak que brilhou com lindas defesas. Gadeia tentou duas vezes, uma parando no goleiro. Dyego e Ferrão também tentaram tirar o zero do placar. Para os tchecos, Seidler assustou Guitta.

Na volta do intervalo, o Brasil foi mais efetivo e conseguiu achar um jeito de passar pelo goleiro e fazer o resultado. Com dois minutos jogados, Dyego achou Ferrão que da lateral finalizou e a bola bateu na defesa antes de balançar as redes. Depois disso, abriu-se a porteira. O melhor do mundo novamente, dessa vez com passe de Gadeia, ele fez o pivô lindamente e virou batendo, sem chances para Gercak. O camisa 11 voltou inspirado e segurou a marcação para ajeitar para Rodrigo que finalizou e marcou o terceiro. O quarto veio no final do jogo e com um belo chute de Marlon.

Centésimo pela Seleção

O terceiro gol do jogo, feito pelo capitão Rodrigo Araújo foi o centésimo do fixo com a camisa da Seleção Brasileira. O jogador que foi campeão mundial com o Brasil em 2012, retorna para buscar mais um caneco pelo país. Ele já tinha marcado no primeiro jogo, onde abriu o placar na vitória sobre o Vietnã por 9 a 1.

O capitão Rodrigo Araújo fez seu centésimo gol com a camisa amarelinha | foto: Thais Magalhães / CBF

O Brasil volta as quadras agora no próximo domingo (19) para encarar o Panamá, que ainda não pontuou. A partida acontece no Ginásio Klaipêda, às 10 horas (horário de Brasília).

Compartilhe: