Goiás encara Paysandu fora de casa

Sexto colocado na Série B, alvirrubro recebe a equipe mineira, no Serra Dourada, pela sexta rodada

Postado em: 09-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás encara Paysandu fora de casa
Sexto colocado na Série B, alvirrubro recebe a equipe mineira, no Serra Dourada, pela sexta rodada

Da redação

Após se livrar da pressão pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás tenta embalar na competição e vencer mais uma hoje, às 21h30, quando enfrenta o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em duelo válido pela 6ª rodada do torneio.

Apesar do triunfo sobre o Santa Cruz, na última terça-feira, no Estádio Serra Dourada, o alviverde, agora com cinco pontos somados, é o 17º colocação e segue na zona de rebaixamento. O Papão, por sua vez, vem de seu primeiro revés e perdeu a liderança – agora é o segundo colocado, ainda com 10.

Continua após a publicidade

Para o confronto em Belém, o técnico Sílvio Criciúma irá repetir a formação da equipe que entrou em campo na rodada anterior, inclusive, com Aylon na vaga de Léo Gamalho no setor ofensivo. O garoto comemorou a oportunidade de sequência no time.

“Estava esperando esta oportunidade. Acho que soube aproveitar, me doei ao máximo. Todo jogador espera sequência. Comigo não foi diferente. Gosto de jogar na área bem posicionado e também tenho movimentação para recomposição, o que é muito importante no futebol de hoje. É difícil atuar lá no Mangueirão, que tem um campo pesado, mas espero que a gente faça um grande jogo e saia com a vitória”, disse.

A única novidade no alviverde fica no banco de reservas. O meia Jean Carlos, expulso no empate por 1 a 1, diante do Brasil de Pelotas, cumpriu suspensão automática e será mais uma opção de Criciúma para o decorrer da partida desta noite.

Dúvidas

O técnico Marcelo Chamusca não irá repetir a escalação do Paysandu que foi derrotado pelo ABC, por 2 a 1, na última rodada. De acordo com o treinador, o grupo está desgastado fisicamente e atletas podem ser poupados. O volante Rodrigo Andrade e o atacante Marcão, com dores, também podem ser sacados da equipe.

“Alguns jogadores apresentaram problemas clínicos após o jogo lá em Natal. Um deles é o Rodrigo Andrade. Ele teve um choque no primeiro tempo, no joelho; e o outro foi o Marcão, que mostrou uma fadiga excessiva no músculo posterior da coxa. Esses dois jogadores vão ser avaliados, assim com todos os outros estão sendo pelo departamento de fisiologia”, explicou. (F.B.)

Veja Também