Dois jogos dão início à Divisão de Acesso

Neste domingo (3), duas partidas dão início à competição estadual, que dará duas vagas para a primeira divisão do ano que vem. 

Postado em: 03-10-2021 às 06h15
Por: Breno Modesto
Candidata ao acesso e ao título da Divisão de Acesso, a Anapolina, de Lucas Oliveira, estreia fora de casa, contra o Morrinhos | Foto: AA Anapolina

Conhecida popularmente como “Divisão de Acesso”, a segunda divisão do Campeonato Goiano começará. Neste domingo (3), duas partidas dão início à competição estadual, que dará duas vagas para a primeira divisão do ano que vem. 

Em Aparecida de Goiânia, no Anníbal Batista de Toledo, o Goiânia, rebaixado em 2020, encara o Aparecida, que, por conta da pandemia causada pela Covid-19, deixou de disputar a Divisão de Acesso e voltou às atividades apenas em 2021. Já em Morrinhos, no Centro Esportivo João Vilela, o Morrinhos, que, a exemplo da equipe de Aparecida de Goiânia, não jogou a segunda divisão em 2020, recebe a Anapolina, outra última colocada da primeira divisão da temporada passada. Os dois confrontos acontecem às 16h.

Um dos atletas contratados pela Xata, que é apontada por muitos como candidata ao acesso e ao título do torneio, foi o zagueiro Gustavo Eugênio, que disputou o último Goianão pela Jataiense. O defensor conta que a preparação da Rubra foi boa e que ele e seus companheiros estão ansiosos pela estreia do clube no campeonato.

Continua após a publicidade

“Estamos bem preparados e prontos para o início do campeonato. Tivemos um mês de preparação, onde evoluímos bastante, tanto na parte física quanto na parte técnica. Nesse tempo, nós ganhamos entrosamento. Estamos tranquilos e esperando logo o começo do campeonato. É claro que tem a ansiedade natural de qualquer atleta, mas nosso trabalho foi bem feito. Agora, estamos prontos para o início”, disse Gustavo Eugênio.

Nesta primeira rodada, Goiatuba e Inhumas não entram em campo. Os dois estrearão apenas na segunda rodada, já na próxima quarta-feira (6), contra Aparecida e Anapolina, respectivamente. Por conta da desistência do Novo Horizonte, que foi rebaixado automaticamente, apenas uma agremiação cairá para a terceira divisão de 2022.

Veja Também