FIFA anuncia lista dos concorrentes do prêmio “The Best”

No início da tarde de ontem, a FIFA divulgou os tão aguardados nomes que concorrem aos prêmios de melhores da temporada de 2021 do futebol.

Postado em: 23-11-2021 às 08h23
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: FIFA anuncia lista dos concorrentes do prêmio “The Best”
O polonês Robert Lewandowski é o atual dono do prêmio de melhor jogador | Foto: FIFA

No início da tarde de ontem, a FIFA divulgou os tão aguardados nomes que concorrem aos prêmios de melhores da temporada de 2021 do futebol. Dentre todos os concorrentes, apenas dois são brasileiros. Goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, Alisson concorre ao posto de melhor arqueiro do ano. Além dele, quem também representa o Brasil na disputa é o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e também da Seleção Brasileira, na briga pelo troféu de melhor jogador do Mundo. No futebol feminino, não há nenhuma brasileira indicada.

Os ganhadores serão conhecidos apenas no dia 17 de janeiro de 2022, quando a entidade realizará um evento para a entrega de todos os troféus. Até aqui, apenas os indicados ao prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano, não foram revelados. O período de avaliação para o prêmio é de 8 de outubro de 2020 até 7 de agosto de 2021. 

Melhor jogador

Continua após a publicidade

Além de Neymar, outros nove nomes foram indicados ao prêmio de melhor jogador do ano. Atual campeã mundial, a França é a seleção que emplacou mais nomes. Estão entre os 10 indicados os atacantes Karim Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, e o volante N’Golo Kanté, do Chelsea. O time inglês, campeão da Champions League da última temporada, também tem outro volante na disputa. O ítalo-brasileiro Jorginho, que além da maior competição de clubes, venceu também a Eurocopa, com a Itália.

Quem também está na corrida pelo troféu é seu atual dono: Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Como de costume, ele tem a concorrência de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Lionel Messi, mais um do Paris Saint-Germain. Mohamed Salah, do Liverpool, Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, completam a lista.

Outros prêmios

As outras disputas serão para os prêmios de melhor jogadora, onde a atacante holandesa Vivianne Miedema, do Arsenal, é uma das favoritas, de melhor goleiro, com uma forte disputa entre Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, e Édouard Mendy, do Chelsea, de melhor goleira, de melhor treinador de um clube ou equipe masculina e outro de um clube ou equipe feminina. E, por fim, o de gol mais bonito, único ainda sem indicados.

Veja Também