Futebol goiano terá quatro representantes na Copa São Paulo de 2022

Postado em: 25-11-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Copinha inicia no dia 2 de janeiro e se encerra no dia 25, data do aniversário de São Paulo | foto: Rodrigo Corsi / FPF

A Copa São Paulo de Futebol Júnior retornará em 2022. Após a competição não ter sido realizada na atual temporada, devido a pandemia que impediu que muitas equipes jogassem e acabaram desistindo, a principal competição das categorias de base retornará no início do ano que vem e com quatro times representando o futebol goiano: Atlético, Goiás, Vila Nova e Aparecidense.

O Goiás que foi campeão do Campeonato Goiano Sub-20 nesta última quarta-feira (24), tem sua presença confirmada onde tentará repetir o feito da equipe em 2013, chegando a final, na ocasião sendo vice-campeões. O Vila Nova também marcará presença após ser vice-campeão goiano sub-20 em 2021, justamente para a equipe rival.

As outras duas vagas dos times goianos que representaram o nosso futebol em nível nacional, trata-se de Atlético Goianiense e Aparecidense. Segundo o representante das categorias de base da FGF (Federação Goiana de Futebol), Milton Bueno, os convites às duas equipes foram por conta de serem duas equipes as quais disputaram competições de expressão nacional, em 2021, no caso, o time profissional.

Novidade para a equipe da Aparecidense, que vive uma boa temporada não somente no principal, mas também nas categorias de base. Enquanto os profissionais conquistaram o título inédito da Série D, subindo para a Série C em 2022, a base da Cidinha não deixou a desejar e terminaram como terceira melhor campanha no Campeonato Goiano Sub-20, ficando atrás somente de Goiás e Vila Nova, respectivamente, campeão e vice da competição estadual. Nas quartas-de-final, a Aparecidense eliminou a própria equipe do Atlético Goianiense.

O início da Copa São Paulo de Futebol Júnior está prevista para dar início no dia 2 de janeiro e com o encerramento no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital paulista. A competição será a 52ª edição e por conta de não ter sido realizada em 2021, exclusivamente em 2022, poderá ter atletas nascidos em 2001, fazendo com que a categoria suba para Sub-21 na próxima temporada.

Compartilhe: