Márcio Goiano define meta de clube no Goianão 2022: “Chegar a grande final”

A Jataiense já tem o nome de seu comandante para a temporada 2022, visando da sequência em mais um ano na primeira

Postado em: 30-11-2021 às 17h37
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Márcio Goiano define meta de clube no Goianão 2022: “Chegar a grande final”
Treinador conta com a ajuda de ex-atacante e apoio da diretoria visando a montagem do elenco | foto: Breno Modesto / Jornal O Hoje

A Jataiense já tem o nome de seu comandante para a temporada 2022, visando da sequência em mais um ano na primeira divisão do Campeonato Goiano. A equipe que permaneceu no último estadual, caindo somente nas quartas-de-final para a Aparecidense, agora tem como treinador o experiente Márcio Goiano.

O experiente treinador foi o representante da própria Jataiense no último conselho técnico, falou sobre a definição dos grupos e do planejamento da equipe que assim como outras equipes do interior, busca uma vaga para a Série D, tendo um calendário maior no ano da Raposa. Ele terá ao seu lado a ajuda de um companheiro, onde atuaram juntos no Goiás e Crac.

“É um campeonato muito difícil. De doze equipes, sete disputam campeonatos nacionais, então são equipes que tem projetos longos. Eu fui convidado e tive a oportunidade de ser atleta da Jataiense e estamos lá na montagem, eu, Benevan e o presidente Rogério e sabemos das dificuldades que todo mundo tem com o início que é justamente essa montagem de elenco. Esperamos montar um grupo forte, uma equipe competitiva e que o Campeonato Goiano é um campeonato bem disputado e sabemos a importância que é e esperamos também que a Jataiense em 2023 possa ter esse calendário como as outras equipes também tem no cenário nacional”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

O Verdão do Sudoeste estará no grupo A, juntamente com Grêmio Anápolis, Goiás, Anápolis, Goianésia e Morrinhos. O treinador quer ir mais longe com a Jataiense do que ela foi na temporada passada e assim chegar no mínimo em uma semifinal. Ele sabe das dificuldades, mas tem a experiências de duas finais no currículo: Em 2015 e 2018 foi vice-campeão comandando a Aparecidense. “Por ter os jogos no grupo, você tem equipes como Atlético, Vila Nova e Aparecidense, que são equipes que representam no Campeonato Brasileiro. No nosso grupo tem o Goiás e sabemos da força que tem, mas é dentro de campo. O Grêmio Anápolis é o último campeão goiano e temos que ter isso como referência, por ser uma equipe do interior, ter chegado, ter sido campeã e esperamos que a gente possa conseguir isso. Eu tive a felicidade de chegar em duas finais do campeonato goiano e quando a gente entra, pensamos novamente, sabendo de toda dificuldade, vivendo jogo a jogo em dez jogos que temos que buscar essa classificação e posteriormente os mata-matas visando chegar a grande final mais uma vez”, concluiu Márcio Goiano.

Veja Também