Brasileiros são maioria nas quartas de final do Billabong Pro Pipeline no Havaí

As ondas voltaram a bombar nesta terça-feira (02) em Pipeline, para mais um dia épico de tubos de 8-12 pés na abertura

Postado em: 02-02-2022 às 08h20
Por: Ildeu Iussef
Miguel Pupo conseguiu uma virada diante de Italo Ferreira e eliminou o atual campeão olímpico para ir às quartas de final no Havaí | Foto: Tony Heff/World Surf League

As ondas voltaram a bombar nesta terça-feira (02) em Pipeline, para mais um dia épico de tubos de 8-12 pés na abertura do World Surf League Championship Tour 2022 no Havaí. Os irmãos Miguel e Samuel Pupo e Caio Ibelli, garantiram maioria do Brasil nas quartas de final do Billabong Pro Pipeline. O peruano Lucca Mesinas e dois havaianos, um norte-americano e um japonês, também seguem na disputa pelo primeiro título do ano na ilha de Oahu.

Duelo brasileiro

Um duelo brasileiro marcou as oitavas de final da etapa de Pipeline do Mundial de Surfe. Miguel Pupo conseguiu uma virada diante de Italo Ferreira e eliminou o atual campeão olímpico para ir às quartas de final no Havaí.

Continua após a publicidade

O campeão olímpico pegou já nos primeiros minutos da bateria dois tubos para Pipeline para sair na frente (4,83 + 3,90). Mas Miguel Pupo, que mais cedo havia despachado o australiano Connor O’Leary, não se intimidou. Ele pegou dois belos tubos para Pipeline para arrancar a virada (7,33 + 5,07). Italo tentou recuperar a liderança nos minutos finais, mas não encaixou boas manobras.

Quartas de Final

A primeira batalha por vaga nas semifinais do Billabong Pro Pipeline será entre o japonês Kanoa Igarashi e o recordista de vitórias no maior palco do esporte, Kelly Slater. A segunda quarta de final terá um duelo sul-americano, do Miguel Pupo com o primeiro surfista do Peru na elite masculina da WSL, Lucca Mesinas. Na chave de baixo, tem um confronto havaiano de John John Florence com Seth Moniz e um brasileiro, entre Caio Ibelli e Samuel Pupo.

Confira as próximas baterias do Billabong Pro Pipeline:

O primeiro desafio da temporada pode terminar nesta quarta-feira (02). A primeira chamada foi marcada para as 7h50 no Havaí, 14h50 no Brasil, ao vivo pelo YouTube.

Quartas de Final do CT Masculino

1ª bateria: Kanoa Igarashi (JPN) x Kelly Slater (EUA)

2ª bateria:  Miguel Pupo (BRA) x Lucca Mesinas (PER)

3ª bateria:  John John Florence (HAV) x Seth Moniz (HAV)

4ª bateria: : Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

Oitavas de Final do CT Feminino

1ª bateria: Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (HAV)

2ª bateria: Tyler Wright (AUS) x India Robinson (AUS)

3ª bateria: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Moana Jones Wong (HAV)

4ª bateria: Isabella Nichols (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

5ª bateria: Carissa Moore (HAV) x Bethany Hamilton (HAV)

6ª bateria: Gabriela Bryan (HAV) x Brisa Hennessy (CRI)

7ª bateria: Johanne Defay (FRA) x Molly Picklum (AUS)

8ª bateria: Lakey Peterson (EUA)  x Luana Silva (HAV)

Veja Também