Vila Nova empata sem gols com o Rio Branco, garante premiação milionária e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Vila Nova e Rio Branco protagonizaram um jogo morno e sem muitas emoções no Estádio Florestão. O Tigre empatou sem gols com

Postado em: 02-03-2022 às 22h06
Por: Ildeu Iussef
Solidez defensiva colorada foi fundamental para o Tigre conter o ímpeto do adversário | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

Vila Nova e Rio Branco protagonizaram um jogo morno e sem muitas emoções no Estádio Florestão. O Tigre empatou sem gols com o Rio Branco, mas foi o suficiente para a equipe garantir a premiação de R$ 750 mil e a classificação na competição nacional.

Na segunda fase, o adversário do Vila Nova será o Guarani, que eliminou o Maricá-RJ nesta terça-feira (1), em jogo que será disputado em Campinas. As próximas duas semanas estão reservadas para datas deste estágio da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

Continua após a publicidade

Jogando em casa, o Rio Branco começou a partida tentando se impor, afinal precisava vencer a partida para ir à próxima fase. Enquanto o Vila Nova tinha uma postura mais reativa e aguardava o momento para contra atacar. Porém, ambas as equipes se dedicavam muito na marcação, afinal se tratava de um jogo único e que poderia ser decidido nos detalhes.

A melhor oportunidade de abrir o placar no Florestão, aconteceu aos 6 minutos da etapa inicial. Em bola alçada na área, Rafael Donato desviou de cabeça, o goleiro Evandro Gigante saiu do gol, não achou nada e a bola passou tirando tinta da trave.

A etapa inicial não teve muitas emoções. O Rio Branco sofria com a pouca criatividade ofensiva. Já o Vila Nova administrava o jogo e usava o regulamento a seu favor já que o empate lhe garantia a classificação à 2ª fase.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o atacante Wanderson fez fila na defesa colorada, saiu cara a cara com o goleiro Georgemy e finalizou perigosamente por sobre a meta colorada.

O Estrelão incomodou bastante a defesa colorada, afinal só a vitória interessava a equipe acreana. Aos 38 minutos, em cobrança de falta, o meia Adriano, livre dentro da pequena área, não conseguiu desviar a bola e o goleiro Georgemy fez a defesa.

No último lance da partida, aos 49 minutos da etapa complementar, em cobrança de escanteio, Jean Richard subiu no terceiro andar e cabeceou com força, mas o goleiro Georgemy fez a defesa.

O Vila Nova, que contava com o regulamento a seu favor, soube suportar a pressão do adversário e segurar o resultado que garantiu a sua classificação para disputar a 2ª fase da Copa do Brasil.

Agenda

O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (06) pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. O Tigre medirá forças com o Goiatuba, às 15h30, no Estádio Divino Garcia Rosa.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco 0x0 Vila Nova – 1ª fase da Copa do Brasil

Data: 02 de março de 2022

Horário: 20h

Local: Estádio Florestão, em Rio Branco-AC

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

4º árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)

Cartões Amarelos: Pêu e Yago Ramon (Rio Branco); Matheuzinho (Vila Nova)

Rio Branco: Evandro Gigante; Pêu, Ramon Gomes (Alexandre), Yago Ramon e Negueba; Santos, Jakson e Índio (Matheus Carioca); Rabiola (Jean Richard), Wanderson (Adriano) e Luan. Técnico: Marcelo Brás.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Ricardo Lima); Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner (Cardoso); Matheuzinho (Pedro Bambu), Rubens e Jean Silva (Victor Andrade). Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também