No OBA, Vila Nova e Atlético-GO vão definir o primeiro finalista do Goianão 2022

Todas as atenções do Vila Nova estão voltadas para o jogo decisivo desta terça-feira (22) diante do Atlético-GO, válido pelo duelo de

Postado em: 22-03-2022 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova e Atlético-GO vão definir o primeiro finalista do Goianão 2022
Tigre e Dragão se enfrentam no OBA, pelo duelo de volta da semifinal do Estadual, e empate garante vaga na final aos visitantes | Foto: Roberto Correa/Vila Nova

Todas as atenções do Vila Nova estão voltadas para o jogo decisivo desta terça-feira (22) diante do Atlético-GO, válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Goiano.

Quando a bola rolar, às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a equipe comandada pelo técnico Higo Magalhães precisará fazer valer em campo o famoso verso cantado por sua torcida: “Joga com raça e paixão! Honra essa camisa, meu poderoso Tigrão!”. Afinal, apenas a vitória interessa ao time colorado, porque o empate garante vaga ao adversário na final do Estadual.

“Nós precisamos ser incisivos, principalmente nas nossas ações coletivas e individuais. Buscar fazer um jogo com erro zero, pois erramos muito em nossa organização ofensiva e compactação defensiva no jogo passado. Agora, temos pouco mais de 90 minutos para cravar uma classificação. Vai ser muito difícil, mas nós temos condições e vamos fazer tudo com humildade para alcançar os nossos objetivos”, disse o treinador colorado.

Continua após a publicidade

O Tigre não conquista o título do Campeonato Goiano desde 2005 quando derrotou o Goiás nos pênaltis. Desde então, a equipe colorada foi finalista nas edições de 2017 e 2021, mas acabou sendo superado pelo Goiás e o Grêmio Anápolis, respectivamente.

Por ter sido derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, o Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso o Tigre vença por um gol de diferença, a disputa da vaga irá para os pênaltis.

Ingressos

Os ingressos para o jogo da semifinal do Goianão entre Vila Nova e Atlético estão sendo comercializados ao preço de R$ 40 no Setor B e R$ 70 no Setor A. Contudo, para adquirir ingressos de meia-entrada, basta o torcedor apresentar uma aposta da Timemania com o Vila Nova marcado como time do coração ou então ir ao jogo com a camisa do clube.

As últimas parciais de vendas de bilhetes contabilizaram a comercialização de 3.200 ingressos para a partida de logo mais no OBA, que tem capacidade para 10 mil pessoas.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Atlético Goianiense já se enfrentaram em 293 oportunidades e o retrospecto é favorável ao lado colorado. São 103 vitórias do Tigre, 96 triunfos do Dragão e 94 empates.

Na história do Campeonato Goiano, isto é de 1944 até 2022, Tigre e Dragão já se enfrentaram 168 vezes. O Atlético-GO triunfou 62 vezes, o Vila Nova venceu 58 partidas e os times ficaram na igualdade em 49 oportunidades.

Vale destacar que esta é apenas a segunda semifinal direta entre Vila Nova e Atlético-GO na história do Campeonato Goiano. Em 78 anos de rivalidade, a primeira vez que Tigre e Dragão duelaram diretamente entre si por uma vaga na final foi na temporada de 2019.

O Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga já recebeu seis partidas entre Vila Nova e Atlético Goianiense. O retrospecto no palco do jogo desta terça-feira (22) é marcado pelo equilíbrio com três vitórias coloradas, dois triunfos rubro-negros e um empate.

Vila Nova x Atlético-GO

Data: 22 de março de 2022

Horário: 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Motivo: Jogo de volta da Semifinal do Campeonato Goiano

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Daniel Andrade (DF)

4º árbitro: Anderson Gonçalves

VAR: Leone Carvalho

AVAR: Edson Antônio

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Arthur Rezende, Pablo Roberto e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.

Veja Também