União que faz a diferença no Goiás

Meia Elyeser afirma que jogadores tinham que mudar o foco para tirar o time do perigo do rebaixamento à Série C do Brasileiro

Postado em: 27-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: União que faz a diferença no Goiás
Meia Elyeser afirma que jogadores tinham que mudar o foco para tirar o time do perigo do rebaixamento à Série C do Brasileiro

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

É inegável que o Goiás ganhou outra postura com a chegada do técnico Hélio dos Anjos. Porém, a união do elenco está sendo imprescindível para o alviverde se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B e afastar de vez o perigo do rebaixamento à Série C, que rondou a Serrinha na maior parte da competição.  “Chegou um momento que tínhamos a certeza que tínhamos que mudar, independente de quem jogasse, íamos nos unir”, disse o meia Elyeser durante entrevista coletiva, ontem.

Elyeser, que ainda não marcou gols pelo Goiás nesta Série B, explicou que os próprios jogadores já se cobravam devido à situação do time na tabela de classificação – chegou a visitar, por várias vezes, a zona do rebaixamento. Quando Hélio dos Anjos assumiu o comando técnico, o time evoluiu e hoje ocupa a 10ª colocação, com 41 pontos. “Hoje somos um grupo que posso dizer que é totalmente fechado, um ajuda o outro”, disse, otimista com a invencibilidade de cinco partidas do alviverde.

É a primeira vez que o Goiás tem no campeonato uma sequência tão positiva, com cinco jogos sem perder. A chegada de Hélio dos Anjos influenciou indiretamente, mas também houve uma mudança na postura do time dentro de campo, segundo Elyeser. “Até aqueles que estão no banco, só você olhar a diferença de como eles nos apoiam. Isso é fundamental, a partir do momento que começamos a trabalhar como equipe, como família, os resultados começam a aparecer”, completou o meia.

O Goiás terá pela frente mais um adversário direto contra o rebaixamento, o Guarani. A equipe esmeraldina vem de uma sequência positiva, mas terá desfalques para a próxima partida. Suspenso, o goleiro Marcelo Rangel dá lugar Renan. Outra novidade será a presença de Péricles na vaga de Victor Bolt, expulso. A última vez que Renan atuou pelo alviverde foi na 38ª rodada da Série B de 2016. 

Além das duas mudanças, o lateral-esquerdo Carlinhos deve retornar ao time, depois de ter cumprido suspensão na partida contra o Luverdense. Ainda que Carlinhos tenha se envolvido em um acidente de trânsito no último sábado e se recusado a fazer o teste do bafômetro, pagando uma fiança de R$ 25 mil, a diretoria do Goiás considerou como caso isolado e o lateral será relacionado normalmente.

A vitória nesta rodada pode colocar o time esmeraldino na 9ª posição, caso o Criciúma não vença seu confronto contra o Paysandu. A partida entre Goiás e Guarani será disputada amanhã, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B.

Nesta sexta-feira, Hélio dos Anjos comanda o último treinamento, quando deverá confirmar o Goiás com Renan; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Péricles e Léo Sena; Carlos Eduardo, Aylon e Júnior Viçosa. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também