Goiás nas semifinais de vôlei, basquete e handebol

A disputa agora é pela primeira colocação, que sobe os times goianos para a 1ª divisão em 2018

Postado em: 27-10-2017 às 13h50
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás nas semifinais de vôlei, basquete e handebol
A disputa agora é pela primeira colocação, que sobe os times goianos para a 1ª divisão em 2018

Os times de vôlei, basquete e handebol femininos que representam Goiás nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs 2017) se classificaram para as semifinais do campeonato. No vôlei o placar foi de 3 sets a 1 contra o time da Uninorte-AM, o handebol venceu por 45 a 21 contra UFMS-MS e o basquete feminino ganhou com placar de 54 a 23 contra UFBA-BA. Os três times, que atualmente disputam pela 2ª divisão no Jubs, agora possuem chances reais de vencer as chaves e disputarem pela 1ª divisão no ano que vem. Apesar das vitórias, as partidas que vêm pela frente prometem muitos desafios.

O basquete feminino começou às 12 horas no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). O time da Universidade Estadual de Goiás (UEG) enfrentou a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e venceu por 54 a 23. “Foi um jogo tranquilo, saímos na frente e dominamos o jogo todo. A nossa equipe jogou muito bem e pudemos fazer o rodízio das atletas”, afirmou Sheila Cristina, técnica do time. Nesta sexta-feira (27), o time disputa a semifinal.

Continua após a publicidade

No Centro de Excelência, as meninas do vôlei da Unicamps-GO enfrentaram a Uninorte-AM, com um início de jogo tranquilo, que foi ficando apertado. As parciais foram de 25/19, 6/25, 26/24 e 25/20.A vitória colocou Goiás na semifinal. O próximo jogo é nesta sexta-feira (27), às 17 horas, contra Unipê-PB. “Entramos em e a concentração foi caindo. Apesar de um bom jogo, não podemos diminuir o fôlego porque dessa forma corremos o risco de perder”, afirmou Hudson Dantas, técnico do time.

Na quadra ao lado do vôlei, as garotas da Força Atlética – Estácio de Sá-GO conquistaram a vaga na semifinal pelo handebol. Apesar do placar, que terminou em 45 a 21 contra a Universidade Federal De Mato Grosso do Sul, o técnico Jorge Castilho afirmou que a defesa goiana ainda não agiu tão bem quanto pode e deve ser. “Nosso ataque foi melhor que nos jogos anteriores, e amanhã temos um jogo difícil. Vamos enfrentar a  Fiavec-MT e já jogamos contra parte deste time na Liga Centro-Oeste, é um bom time. Técnico satisfeito não produz resultados. Precisamos querer mais.”, finalizou.

Handebol Masculino

Com jogo apertado e disputa ponto, o time masculino de handebol da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) conquistou a vitória contra a Universidade Federal de Alagoas (Ufal-AL) com placar de 36 a 29. A sexta-feira (27) vai ser de folga pra equipe, e a disputa pela final será contra a Universidade Federal do Acre (UFAC). “A equipe é boa, mas temos alguns jogadores menos experientes. Conseguimos fazer o rodízio, começamos atrás, mas logo recuperamos e fomos ponto a ponto até metade do 2º tempo. Agora, vamos disputar a semifinal contra o Acre”, completou o técnico Talles Nasser. 

(Assessoria)

Foto: Mônica Salvador

Veja Também