Umberto Louzer exalta título goiano em data especial para o Atlético Goianiense

Postado em: 03-04-2022 às 20h50
Por: Breno Modesto
O título goiano foi a quarta conquista da carreira de Umberto Louzer | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Pela décima sexta vez em sua história, o Atlético Goianiense conquistou o título do Campeonato Goiano. E, apesar de recente, a atual conquista já é uma das mais emblemáticas da história rubro-negra, já que veio exatamente no dia em que o clube completou 85 anos de fundação.

Exatamente por jogar na data do aniversário da equipe, o técnico Umberto Louzer e o todo o elenco atleticano entendia que, além de toda adversidade que encontraria na Serrinha, principalmente pelo clima tenso que foi criado após a partida de ida, no Estádio Antônio Accioly, teria uma responsabilidade maior para ser campeão

“Era uma data especial. E é muito difícil acontecer de, num dia de aniversário, uma equipe disputar uma final. Então, isso trouxe uma pressão ainda maior para nós. Mas os atletas estavam cientes dessa responsabilidade. Trabalhamos bastante ao longo da semana. E ficamos felizes por ter vindo aqui (na Serrinha), sabendo de toda a adversidade que enfrentaríamos e enfrentamos, a equipe se manteve organizada, sabendo jogar, principalmente no segundo tempo. E fomos merecedores de conquistar esse título”, disse Umberto Louzer.

O treinador também falou a respeito de seu trabalho individual que, em seu quarto ano profissional, chegou à quarta conquista. Feliz por vencer mais uma competição, Louzer diz que o título é fruto de muito trabalho e de Deus, as duas coisas em que o treinador acreditam que surtem efeito.

“São números. Mais uma marca. Sei da responsabilidade que é estar neste cargo. O Atlético é um clube que vem crescendo a cada ano. O presidente Adson (Batista) tem uma visão excelente e está estruturando o clube cada vez mais. Então, é uma conquista para todos. E, nessa nossa profissão, só tem olhares para quem conquista (títulos). Então, eu fico feliz. Em quatro anos de carreira, é o meu quarto título. É a quinta decisão que eu chego. E tudo isso fruto do trabalho e de Deus. As duas coisas em que eu acredito”, finalizou Umberto Louzer.

Compartilhe: