Jair Ventura é apresentado e estreia no sábado, diante do Palmeiras: “Feliz e motivado”

A diretoria do Goiás Esporte Clube anunciou de forma oficial a chegada de seu novo treinador para a sequência da temporada de

Postado em: 14-04-2022 às 16h37
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura é apresentado e estreia no sábado, diante do Palmeiras: “Feliz e motivado”
Treinador falou sobre conhecer os jogadores no dia-a-dia e promete bastante empenho e dedicação no comando esmeraldino | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A diretoria do Goiás Esporte Clube anunciou de forma oficial a chegada de seu novo treinador para a sequência da temporada de 2022. Trata-se de Jair Ventura, de 43 anos e que já em dois dias de treinamento pela frente, antes de enfrentar a equipe do Palmeiras, neste sábado, no estádio Hailé Pinheiro, às 16h30, pela segunda rodada da Série A.

“Primeiro queria agradecer o convite. Todos da diretoria, presidente, vice-presidente, representados pelo Harlei e a oportunidade de trabalhar no Goiás era um desejo já, uma coisa que já tivemos um certo namoro e hoje uma coisa que já concretizou esse relacionamento. Estou muito feliz, muito motivado, sei da grandeza do clube, uma estrutura fantástica. Quando a gente aceita um desafio, quando o treinador está em casa, tenho como missão estudar todos os elencos e por isso aqui, não só pela grandeza do clube, mas sim também pelo elenco em que acredito. Se eu não acreditasse no elenco que aqui está, eu não estaria hoje sentado nessa cadeira”, disse Jair Ventura.

Juntamente com o treinador, vem com ele toda sua comissão, que compõe com o auxiliar técnico Emerson Ávila, o preparador físico Ednilson Goes e o analista Antônio Jorge. Na tarde desta quinta-feira (14), eles já iniciam os preparativos para o jogo de sábado (16), diante do Palmeiras, às 16h30, no Hailé Pinheiro. Jair chega também sabendo dos desfalques que terá nessa primeira partida a frente do Goiás.

Continua após a publicidade

“O futebol está cada vez mais intenso né. Hoje não tem como não ser diferente, então pode me perguntar se é ruim ou bom e não saberia te responder, mas sei que está mais intenso. Não só em quilômetros percorridos, mas também em ações de alta intensidade e a gente fica assustado quando pega o gps e tem zagueiro que faz mais de 12km por jogo, pelas linhas estarem mais compactadas, pelo campo está ficando cada vez menor. O futebol mundial exige e nesse tempo que fiquei em casa, vi mais o futebol no mundo e não tem como fugir disso”, ressaltou o treinador.

Jair chega ao Goiás após problemas extracampo que culminaram nas saídas dos antigos profissionais, que duraram exatamente um mês no comando técnico do clube esmeraldino. Ele sabe da sua responsabilidade, mas que desde o convite, não pensou duas vezes em vir e acredita que pode colocar sua cara no elenco que terá trinta e sete rodadas pela frente visando permanecer na elite nacional.

“A gente sabe como funciona a vida do treinador. Tem tantos treinadores bons e eu me sinto lisonjeado de ter tido esse convite de trabalhar no Goiás, então assim, a gente sabe que aqui no futebol a gente vive de resultado, mas eu me orgulho de todos os clubes que eu passei, pode acontecer da bola não entrar, mas que não faltou empenho, dedicação e falamos muito que conhecemos o jogador no dia-a-dia. Lógico que vou conhecer, já joguei contra alguns, trabalhei com alguns, mas vou conhecer no dia-a-dia. Fazendo uma analogia, é que nem trocar o pneu com o carro andando e isso vai ser durante os jogos, mas acredito que com o tempo, podemos fazer isso dar certo”, concluiu o profissional esmeraldino.

Confira a coletiva de apresentação do novo treinador esmeraldino, no canal oficial do clube:

Treinador de saída

Além disso, antes mesmo da coletiva do novo treinador começar, o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes falou também sobre a saída de Gláuber Ramos do clube. Ele deixa o clube após cinco anos, sendo nos últimos três ajudando de forma interina ou efetiva no comando técnico do Goiás. Foram quarenta e seis partidas a frente do clube, sendo dezenove vitórias, onze empates e dezesseis derrotas.

Veja Também