Wilton Pereira Sampaio será um dos árbitros brasileiros na Copa do Mundo de 2022

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio será um dos sete representantes brasileiros na Copa do Mundo de 2022, que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro, no Catar. Além de Wilton, o assistente Bruno Pires, outro goiano, também foi selecionado.

Postado em: 19-05-2022 às 13h23
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Wilton Pereira Sampaio será um dos árbitros brasileiros na Copa do Mundo de 2022
O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio será um dos representantes brasileiros no apito da Copa do Mundo de 2022 | Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio será um dos sete representantes brasileiros na Copa do Mundo de 2022, que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro, no Catar. Na manhã desta quinta-feira (19), a Fifa divulgou a lista dos nomes que serão responsáveis pela arbitragem no Mundial. Além de Wilton, o assistente Bruno Pires, outro goiano, também foi selecionado.

No apito, Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol (FPF), completa a relação. Já entre os auxiliares, mais quatro nomes. Bruno Boschilia, da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Danilo Simon e Neuza Inês Back, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Rodrigo Figueiredo, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Esta será a primeira vez, desde 1950, quando foi o país sede, que o Brasil terá mais de um árbitro na Copa do Mundo. Até a divulgação do documento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acreditava que teria direito a apenas uma vaga, que seria preenchida por um dos dois selecionados. Em contrapartida, nenhum brasileiro foi escolhido para atuar como árbitro de vídeo.

Continua após a publicidade

Outro feito histórico é a presença da auxiliar Neuza Inês Back, que será a primeira mulher brasileira a estar na arbitragem de um Mundial. Além dela, outras seis mulheres foram selecionadas pela Fifa para a Copa do Mundo. São elas: a árbitras Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão, e as auxiliares Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos.

Veja Também